Com vitória sobre o Paysandu, Daniel Paulista segue invicto no Remo e aumenta aproveitamento; veja

Treinador ainda não sabe o que perder à frente do Leão Azul

Aila Beatriz Inete
fonte

O técnico do Remo, Daniel Paulista, estreou no Re-Pa com vitória. O treinador comandou seu primeiro clássico paraense na última quarta-feira (7), no Estádio Mangueirão, em duelo válido pela ida da final do Parazão. O Leão Azul venceu o Paysandu por 3 a 2. Além do triunfo, o comandante azulino manteve a invencibilidade no clube.

Desde que chegou ao Remo, em março de 2023, Daniel Paulista disputou nove jogos no comando da equipe. Foram seis vitórias e três empates, o que lhe garante um aproveitamento total de 77% à frente do time azulino.

Daniel chegou ao clube para substituir Rodrigo Santana. À época, o Remo vinha de duas derrotas seguidas: uma para o Cametá, na última rodada da primeira fase do Paraense, e outra para o Criciúma-SC, na segunda etapa da Copa do Brasil. Além disso, havia sido eliminado da Copa Verde na estreia.

VEJA MAIS 

image Primeiro clássico Re-Pa da final do Parazão 2025 tem o maior número de gols em quatro anos
Remo saiu com a vitória sobre o Paysandu e vai para o duelo de volta com vantagem

image Remo encerra jejum contra o Paysandu e chega a quatro jogos sem perder para o rival
Leão supera fase ruim e pressiona o Papão, que acumula quatro jogos sem vitória em clássicos

image Daniel Paulista mantém os pés no chão após vitória no Re-Pa: "Temos uma vantagem pequena"
O Remo informou ainda que o meia Jaderson está consciente no hospital e sem sequelas após choque de cabeça

A primeira partida do técnico foi contra o Santa Rosa, nas quartas de final do Parazão, com uma vitória por 2 a 0. Depois, superou a Tuna Luso na semifinal, por 2 a 1. Na sequência, o Remo estreou fora de casa na Série B contra a Ferroviária-SP e conquistou um empate importante.

Desde então, no Campeonato Brasileiro, a equipe de Daniel Paulista tem alternado entre vitórias em casa e empates fora. Em seis partidas na Série B, o Remo venceu três no Mangueirão e empatou três longe da torcida, somando pouco mais de 66% de aproveitamento na competição.

Na quarta-feira, o Remo conseguiu um resultado importante para a decisão. A equipe de Daniel Paulista conseguiu uma vantagem de dois gols, mas o time bicolor empatou o confronto ainda no primeiro tempo. Na última etapa, Sávio, de falta, garantiu o triunfo azulino. 

Agora, o Leão Azul vai para a grande decisão no domingo (11) com a vantagem de um gol e precisará apenas de um empate para levantar a taça de campeão. A partida será às 17h, no Estádio Mangueirão.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES