Com 98% de chances de cair, Náutico teve executivos ex-Remo e um deles é cotado no Paysandu

Clube pernambucano teve dois executivos na temporada e os dois tiveram passagens pelo Leão Azul

Fábio Will
fonte

A situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro é delicada. O Timbu é o lanterna da competição com 30 pontos, faltando quatro partidas para o término da Segundona e possui 98.7% de chances de rebaixamento, segundo o site de estatística "Chance de Gol". O clube pernambucano possui no elenco jogadores com passagens pela dupla Re-Pa, além de ter passado técnicos que defenderam Leão e Papão. Outro detalhe é que a equipe alvirrubra teve dois executivos na temporada 2022, os dois já trabalharam no Leão Azul e um deles é cotado para assumir o cargo no Paysandu em 2023.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba! 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O clube alvirrubro iniciou na temporada com o técnico Hélio dos Anjos e com o executivo de futebol Ari Barros, ex-jogador do Paysandu. Ari veio a Belém para assumir a função de gerente de futebol no Remo, chegou no final do mês de abril no Leão Azul, mas posteriormente assumiu a função de executivo no Time de Periçá, no lugar de Zé Renato. Ari Barros permaneceu no clube azulino até o fim da temporada e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a Série D.

Até à Série A

Em 2019 Ari foi para o Juventude-RS com a função de coordenador técnico. No mesmo ano assumiu o cargo de executivo no clube jaconero e subiu para a Série B e em 2020 ajudou a levar a equipe gaúcha à Série A do Brasileiro. Até se transferir para o Náutico em 2021 e permanecendo até agosto deste ano.

image Ari Barros (à esquerda) esteve no Remo em 2018 (Fábio Will / Remo)

VEJA MAIS

image Indicado por tetracampeão mundial, ex-executivo do Remo acerta com o Juventude
Ari Barros já iniciou os trabalhos na equipe jaconera, adversária do Remo no próximo sábado, em Belém

image Executivo bicolor: presidente do Paysandu confirma Ari Barros como cotado ao cargo para 2023
Desejo de Maurício Ettinger é contratar um profissional antes das eleições do clube. Chapas de oposição estão convidadas a participar das negociações

image Perto de rebaixamento na Série B, Náutico tem técnico e atletas ex-Remo e Paysandu; veja a lista
Timbu pode reencontrar o Leão e o Papão na Série C de 2023

No Papão em 2023?

Ari é um dos executivos cotados para assumir o cargo do Paysandu em 2023. A informação foi confirmada pelo presidente do Papão, Maurício Ettinger. Ari Barros, 44 anos, também exerceu a função de gerente de futebol no Treze-PB.

Trocou

Para o lugar de Ari, a diretoria do Náutico foi ao mercado e contratou o executivo experiente, Nei Pandolfo, que foi dispensado pelo Remo, após a eliminação da precoce da Série C do Brasileiro, ainda na primeira fase, terminando a competição na 12ª posição. Pandolfo assumiu o cargo, mas o clube pernambucano está a cada rodada se afundando na zona de rebaixamento.

Experiência

Nei Pandolfo foi coordenador técnico no Bragantino-SP, auxiliar técnico profissional no Santos-SP, Palmeiras-SP e Atlético-MG. Assumiu a função de gerente de futebol no Botafogo-SP e no Santos-SP e iniciou a função de executivo, passando por vários clubes no país como Sport-PE, Bahia-BA, Criciúma-SC e Santa Cruz-PE.

image Executivo Nei Pandolfo foi um dos responsáveis pela montagem do elenco azulino em 2022 (Samara Miranda / Remo)

VEJA MAIS

image Remo: executivos citam dificuldades de trabalho no Leão; saiba o que espera o novo profissional azulino
Clube busca um executivo no mercado e Fred Gomes e Carlos Kila, que trabalharam no Leão em época diferente, citaram as principais dificuldades em trabalhar no clube, principalmente em equipe do Norte do Brasil

image Na gestão Fábio Bentes, Remo teve um executivo por temporada; relembre os nomes
Na administração Fábio Bentes, quatro executivos estiveram à frente do futebol e logística do clube.

image Após ser demitido do Remo, executivo Nei Pandolfo acerta com o Náutico na Série B
O executivo de futebol esteve à frente do Remo nesta temporada e foi dispensado pelo Leão Azul, após eliminação na Série C

Procurando

Em Belém, Remo e Paysandu buscam no mercado nomes para assumir a função de executivos para a temporada 2023. O Remo está procurando um executivo há meses, alguns nomes foram cogitados, mas o Leão ainda não oficializou ninguém. O Paysandu vive a expectativa da disputa da Copa Verde, que inicia no final do mês de outubro, porém, já corre atrás de um profissional para a função.

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES