Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chances de rebaixamento do Remo diminuem faltando uma rodada para o fim da Série B, aponta site

Segundo o Chance de Gol, Remo tem o menor percentual de queda entre todas as equipes que brigam contra a degola.

O Liberal

Com os resultados favoráveis da 37ª rodada da Série B do Brasileirão, as chances de rebaixamento do Remo caíram em relação à semana passada. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatística, o Leão tem 28,3% de chance de jogar a Terceirona do ano que vem. Esse é o menor percentual de queda entre todas as equipes que brigam contra a degola.

Matematicamente, apenas três equipes estão na esperança de escapar do Z4: Remo, Londrina e Vitória. Apenas um deles vai permanecer na Segundona de 2021. De acordo com o Chance de Gol, Londrina e Vitória têm mais chances de serem rebaixadas do que o Leão Azul - 77,4% e 94,3%, respectivamente.

Isso reflete a condição dos clubes na tabela. Apenas o Remo depende do próprio resultado para evitar o rebaixamento. Um triunfo garante o time de Belém na Segundona do ano que vem. Para evitar a degola, as demais equipes precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados.

O Chance de Gol também avaliou as probabilidades de resultado da última rodada da Série B. Segundo o site, o Remo tem 47,3% de probabilidade de vencer o confronto contra o Confiança, no Baenão. A equipe sergipana já está rebaixada para a Série C do ano que vem.

Neste mesmo duelo, a probabilidade de empate e derrota do Remo em Belém são similares. De acordo com o site especializado, o Leão tem 27,8% de chance de sair com um ponto do jogo de domingo e de 24,9% de sair derrotado.

Vale lembrar que um empate no jogo do final de semana pode safar o Remo do descenso. No entanto, com este resultado, o Leão tem que torcer para um tropeço do Londrina diante do Vasco, em jogo que ocorre no mesmo horário, no Estádio do Café, no interior do Paraná.

Estatísticas mudam em outros sites

Apesar do "Chance de Gol" apontar as probabilidades de rebaixamento do Remo menores do que 30%, outros sites especializados em estatísticas apontam que as probabilidades de queda azulina são maiores. De acordo com o site InfoBola, a queda do clube de Belém é de cerca de 35%.

Já no levantamento feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Leão são de 32%. Em abos os levantamentos, o Remo é a equipe que tem a menor chance de queda entre as demais que brigam contra a degola.

A partida entre Remo e Confiança está marcada para domingo, às 16h, assim como os demais confrontos da última rodada. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES