Catarozzi não teme lista de dispensas no Remo: 'todos mostraram seu jogo'

Apresentado nesta terça-feira (17), uruguaio já atuou em três partidas pelo Leão

Igor Wilson

Anunciado no fim de janeiro e já integrado ao grupo, Franco Catarozzi foi apresentado oficialmente pelo Remo cercado de expectativa, ampliada ainda antes de sua chegada pela declaração do presidente Tonhão, que definiu o reforço como um “uruguaio canhotinho bom de bola”. O jogador já entrou em campo três vezes pelo clube: uma pela Série A, contra o Mirassol, e duas pelo Parazão, incluindo o clássico RexPa.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Durante a coletiva desta terça-feira (17), no Baenão, o uruguaio destacou o peso da oportunidade e o significado da escolha pelo futebol paraense. “Quando apareceu a oportunidade de vir pra cá, comecei a pesquisar sobre o clube e sei que tem uma história muito importante aqui no Brasil. É um ano muito importante, está na Série A, então há que dar sua melhor versão, deixar o clube bem alto”, afirmou. Catarozzi ressaltou ainda o impacto do ambiente azulino.

VEJA MAIS

image Lateral do Remo faz duras críticas a Osorio: 'Achou que eu era moleque'
Em uma live realizada no canal do jornalista Abner Luiz, Sávio afirmou ter sido desrespeitado pelo atual treinador azulino, Juan Carlos Osorio

image Com titulares da Série A, Remo divulga lista de relacionados para jogo contra o Águia de Marabá
Leão Azul encara o Azulão pelas quartas de final do Parazão na próxima quarta-feira (18), no Zinho de Oliveira

“Não pensei muito quando apareceu a oportunidade, pela equipe, pelo clube e pela torcida, que na verdade foi o que mais me surpreendeu”.

O meio-campista chega em um contexto de forte concorrência interna. Com um elenco numeroso e disputando competições simultâneas, o técnico Juan Carlos Osorio já afirmou que irá reduzir o grupo nas próximas semanas. Catarozzi reconheceu o cenário e disse que todos tiveram espaço para se mostrar.

“Estamos em uma etapa de adaptação. Todos começaram o ano assim, todos tiveram chances de jogar, o que é bom. Há muitas partidas, o que ajuda a rotação e a ganhar minutos. Todos mostraram seu jogo, e o treinador decide quais coloca em campo”, declarou.

Apesar da classificação para as quartas de final do Campeonato Paraense, o Remo convive com a insatisfação do torcedor. Na última rodada da primeira fase, a equipe saiu vaiada após empatar nos minutos finais diante do Amazônia. No Brasileirão, o time também deixou escapar resultados importantes, nas partidas contra Mirassol e Atlético-MG, o que mantém o ambiente de pressão no Baenão.

Questionado sobre a referência de outros uruguaios que fizeram sucesso no Brasil, Catarozzi citou nomes consagrados e falou em seguir exemplos. “São jogadores muito importantes, que obviamente abriram as portas para que os uruguaios viessem jogar no Brasil. Temos eles na mira e vou tratar de tomar exemplo desses tipos de jogadores”, afirmou.

Por fim, o meio-campista comentou o impacto da cobrança externa no dia a dia do elenco e reforçou o foco em resultados. “Ganhar, como sempre. Às vezes as coisas não saem como esperamos e não conseguimos ganhar. Creio que, por mais que o Remo saia a propor e a pressionar, não vence, e é compreensível que as pessoas se alterem um pouco. Esperamos que os resultados comecem a aparecer para começarmos a trabalhar com mais tranquilidade dentro do clube”, concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES