Caso Eudes Pedro segue sem solução no Remo, informa o presidente do clube

Eudes Pedro e Fábio Bentes tiveram uma reunião nesta tarde para tratar da situação contratual do treinador com o Leão

Nilson Cortinhas

Ainda não há definição com relação a permanência do treinador Eudes Pedro no comando técnico do Remo. O presidente do Remo, Fábio Bentes, conversou com a imprensa rapidamente na tarde desta quarta-feira (09) e afirmou que até terça-feira (15) da próxima semana sairá a definição com relação ao treinador.

No entanto, o atual presidente do Remo garantiu que Eduardo Ramos e Neto baiano devem cumprir o contrato até o até o final de 2020. A presença da dupla pode inviabilizar o comando de Eudes Pedro que já revelou que não quer contar com os referidos jogadores.

LEIA MAIS

EXCLUSIVO: Eudes Pedro define hoje se fica no Remo; Eduardo Ramos e Neto Baiano podem sair

ÁUDIO - O que vale mais a pena: Eudes Pedro ou a dupla Eduardo Ramos e Neto Baiano?

ENQUETE: Quem deve sair do Remo para a temporada de 2020?

Confira abaixo trechos da coletiva dada pelo presidente do Remo, Fábio Bentes:

Reunião com Eudes Pedro
Tivemos uma conversa, avaliando o trabalho. Não definimos continuidade. Mas ficamos de reunir a possibilidade de continuidade ou não na próxima semana. Essa semana é uma semana de rescisão, de acertos. Semana que vem vamos definir o projeto 2020: definição do executivo, definição do treinador, definição de atletas que vão permanecer, outros que virão.

Contrato
Havia um combinado de remuneração pelo trabalho na Copa Verde. Como fomos eliminados na Copa Verde, tínhamos acordado. O Eudes ficará em Belém até porque ele ficará para o Círio. Já estava na programação dele. A reunião de hoje não tinha esse intuito (de definir ou não a permanência). Era para avaliarmos.

Opinião sobre o embate entre Eudes Pedro, Eduardo Ramos e Neto Baiano
Conversamos. Discordei da forma como foi feito (com áudio vazada na imprensa). Dei autonomia para escalar o time que ele pretendia. (O Eudes) Colocou o ponto de vista dele que não combinava a forma de jogar e não deprececiava ao jogador A e B. Que eles não se adequam ao estilo de jogo dele. Que precisa de 10 jogadores marcando.

Semana que vem
Vamos partir para organização do elenco. Muitos devem permanecer. Cinco com contratos continuados. Precisamos honrar esses contratos. No decorrer do resto de ano, vamos definir quem fica e quem sai.

Eduardo Ramos e Neto Baiano
Permanecem. Eles têm contrato com o clube. No contrato reza que, no período em que o clube ficasse sem jogos, haveria uma redução salarial. Eles foram liberados para viajar para suas respectivas cidades, mas continuam com contrato com o clube. Não tem qualquer problema nesse sentido.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!