Capitão do Remo, Vinícius valoriza jovens e critica organização do futebol de base: 'Não tem estrutura adequada'

Garotos da base do Leão estão recebendo chances com o técnico Mazola

Andre Gomes

Ídolo da torcida do Remo, o goleiro Vinícius é o capitão do time profissional. O camisa 1 do Leão utilizou sua liderança para criticar a estrutura e organização do futebol de base no Pará. Vinícius destacou que os jovens jogadores azulinos que vêm recebendo oportunidades, estão tendo chances por causa do trabalho que o técnico do Remo, Mazola Júnior, desenvolve com eles.

"Fico feliz pelos meninos. Mas isso é um trabalho que o Mazola realiza desde que chegou. A maioria dos meninos não estavam preparados fisicamente ou taticamente. Eles sobem muito prejudicados porque na base não tem um calendário, não jogam muito, não tem estrutura adequada para estarem ao mesmo nível dos demais jogadores. Foi feito um preparo, um trabalho com eles e que bom que vem dando resultados", afirmou.

Nas últimas partidas, os atacantes Hélio e Wallace, o lateral Ronald e o zagueiro Kevem - repatriado -, entraram em campo. O goleiro Vinícius afirmou que eles já podem ser considerados para estratégias do time principal.

"A gente fica feliz pois contamos com eles, com essa juventude, com essa força. É uma arma a mais que podemos utilizar. Que eles continuem assim, com esse pensamento de querer crescer, eles têm potencial. O Mazola sabe disso e que eles continuem trabalhando forte para quando entrar, possam nos ajudar da melhor maneira possível", finalizou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES