Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bonamigo reclama de lance envolvendo atacante, mas reconhece superioridade azulina

Técnico do Remo ressaltou que a Série C é um campeonato com oscilações e elogiou a atuação do estreante Albano, que marcou o gol da vitória

Luiz Guilherme Ramos

A primeira vitória azulina fora de casa teve um sabor especial para o grupo azulino, além de levar o time para a partie de cima da tabela, figurando atualmente na sétima posição. Ao final do jogo, o técnico Paulo Bonamigo fez uma avaliação do jogo e de seus comandados, que souberam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo adversário, com direito a gol do estreante Albano. 

Sobre a atuação do meia, Bonamigo se mostrou satisfeito, principalmente pelo pouco tempo de trabalho desde sua chegada até a estreia. "A estreia do Albano foi muito boa, principalmente pelo pouco tempo de preparação. Viajamos logo e ele encarnou o espírito de entrar com disposição, força e vontade. Estrear com gol é sempre bom para um atleta com a qualidade dele", diz. 

O ímpeto azulino pode ser visto ainda no início da primeira etapa. Bonamigo fez um paralelo da vitória deste domingo com o empate da terceira rodada, em Belém, contra o São José. Na ocasião os azulinos saíram na frente mas deixaram o adversário buscar o resultado. 

"Tivemos a chance de fazer mais. Os que estrearam o fizeram com muita qualidade. Foi uma vitória boa, fora de casa, que deu um salto de qualidade, mesmo contra um adversário confiante. Mostramos que o ocorrido contra o São José foi um apagão. Temos que continuar trabalhando num processo evolutivo, os jogadores que chegaram precisam de mais ritmo e assim vamos em busca do nosso objetivo", ressalta. 

O técnico azulino admitiu que o time teve alguns momentos de instabilidade, mas o retorno na etapa complementar corrigiu os deslizes, que os levaram ao gol da vitória, aos 20 do segundo tempo. "Eu preferi recuar o Erick para ter uma saída mais rápida, roubadas no centro de campo, onde o Confiança tinha maior superioridade numérica. Os três do meu centro têm um certo desgaste, porque muitas vezes tem dificuldade de encontrar o encaixe do jogo. Foi uma vitória merecida".

Aos 29 da etapa final, o Remo ainda perdeu o atacante Netto Norchang, que havia entrado poucos minutos antes, mas acabou se machucando em um lance polêmico, que gerou muita reclamação, um cartão vermelho para o técnico e a saída precoce de um atleta. Estávamos cobrando uma atitude em relação ao lance ocorrido com o Neto. "Foi um lance agressivo. Eu vou ver pela televisão, mas esperava que o árbitro fosse mais rigoroso em relação ao fato. O Netto entrou muito bem. Temos um próximo jogo dificílimo em Pelotas, e precisamos de mais uma vitória com todo o grupo", pontua. 

A assessoria de imprensa do Remo informou que o atacante Netto Norchang sofreu um trauma corto-contuso na perna direita e, em Belém, deve passar por uma nova avaliação pelo departamento médico do clube. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES