CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bonamigo avalia Remo e diz que eliminação para o Cruzeiro ocorreu por 'falta de sorte'

Técnico do Remo diz que a equipe se comportou bem em partida pela Copa do Brasil e já projeta temporada na Série C

Caio Maia
fonte

Apesar da eliminação, o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, avaliou como positiva a atuação da equipe na noite desta quinta-feira (12) diante do Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o treinador azulino, o grupo se comportou bem e teve "falta de sorte" no momento de definir a classificação.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"A nossa ideia sempre foi trazer o equilíbrio. Só que no momento em que o adversário marcava em bloco alto, a única opção que tínhamos era sair na bola longa. Apesar disso, nossa organização defensiva foi do mais alto nível. Era um adversário muito forte, com a torcida pressionando, mas hoje a sorte não esteve do nosso lado. 

VEJA MAIS

image Remo perde para o Cruzeiro nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil de 2022
Com isso, o Leão Azul deixou de garantir uma premiação de R$ 3 milhões.

image Veja as reações na eliminação do Remo, nos pênaltis, para o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Leão caiu na terceira fase da competição mata-mata; azulinos tinham a vantagem do empate

image Volante que conquistou acesso na Série D pelo Remo acompanha partida contra o Cruzeiro
Jogador teve duas passagens com a camisa do Leão e esteve no time que subiu à Série C em 2015

De fato, a eliminação azulina só foi sacramentada na disputa de pênaltis. No entanto, durante o tempo normal, o Remo viu o Cruzeiro dominar as ações em quase toda a partida. Apesar da pressão, a Raposa só conseguiu marcar aos 30 minutos do segundo tempo, com o atacante Edu. Depois de sair atrás no placar, a equipe azulina ainda teve chance de empatar - com Erick Flores, cinco minutos depois -, mas perdeu a oportunidade de garantir a vaga nas oitavas de final. 

Sobre a disputa de pênaltis, questionado sobre a escolha de Laílson para a cobrança decisiva, Bonamigo explicou que o jogador vinha treinando finalizações com o restante da equipe na última semana. Além disso, o técnico azulino explicou que é importante dar oportunidades "para quem se sente mais confortável". 

"Nos treinamentos você sempre coloca pra treinar os jogadores que gostam de bater. O Uchôa, por exemplo, é um cara experiente, mas nos treinos nunca se coloca à disposição, porque não se sente confortável. Já o Laílson vinha treinando sempre conosco e foi escalado por isso", disse. 

Agora, o Remo precisa virar a chave e focar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (15), o Leão enfrenta o Mirassol, no estádio Baenão, em Belém, às 17h, pela sexta rodada do torneio. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES