Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Biro-Biro Day: Remo relembra 29 anos da queda do muro da Curuzu durante clássico Re-Pa; vídeo

Em uma postagem nas redes sociais, clube azulino "comemorou" o momento. Festa azulina derrubou alambrado do estádio e torcedores invadiram o campo. 

Caio Maia

O dia 29 de julho é especial para o torcedor do Remo. Nesta data, em 1993, o volante Biro-Biro marcou um gol que ficou marcado na história do clássico Re-Pa. Após o jogador abrir o placar na decisão do Campeonato Paraense, em partida disputada na Curuzu, a torcida azulina derrubou o muro do estádio bicolor. O momento é lembrado até hoje pelos remistas como "Biro-Biro Day".

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

• Tabela de jogos e classificação

Completados 29 anos do episódio, o Remo fez uma postagem nas redes sociais "comemorando" o momento. De acordo com o clube, naquele dia, "nem um muro segurou o Fenômeno Azul". Veja:

VEJA MAIS

Novo zagueiro do Remo é regularizado e pode estrear contra o Ferroviário-CE
Wendel Lomar estava no Sergipe-SE e está treinando com o grupo azulino desde o início desta semana

Remo: vídeo do Sub-9 cantando 'cachaça na mão' viraliza e torcedores brincam: 'iogurte e toddynho'
Equipe de futsal do Leão Azul está em Balneário Camburiú (SC) disputando a Supercopa América

Remo vence o Paysandu por três pontos de vantagem e leva a Copa Verão de Basquete; vídeo
A partida ocorreu na noite de quinta-feira (28), no Ginásio Serra Freire, em Belém

Relembre o lance

Conheça a 'década de ouro'

Nos anos 90, o Remo vivia a chamada "década de ouro". Em 10 anos o clube venceu oito títulos estaduais - sendo cinco seguidos - e instaurou o famoso tabu de 33 jogos sobre o maior rival. Biro-Biro, Agnaldo e Ageu foram um dos personagens desse período.

Em 1993, na final de um dos cinco Campeonatos Paraenses seguidos vencidos pelo Remo, a equipe azulina enfrentou o Paysandu, na Curuzu. Ainda na primeira etapa, Biro-Biro abriu o placar de cabeça. Minutos depois, em um ataque remista puxado por Ageu, o muro do alambrado da Travessa do Chaco, local onde estava a torcida do Remo, caiu.

A partir disso, vários torcedores invadiram o gramado. Policiais tentaram controlar a confusão e levar todos de volta às arquibancadas. Em meio a essa confusão, houve uma queda de energia no estádio da Curuzu e a partida foi cancelada.

O confronto, no entanto, foi remarcado para o dia 4 de agosto. Na ocasião, o Remo venceu novamente por 1 a 0. O gol, desta vez, foi marcado pelo volante Agnaldo.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES