Atacante sim, lateral não: atleta do Remo comenta sobre momento na temporada 2019

Gustavo Ramos também falou lombalgia e suspensão para o clássico Re-Pa

Redação Integrada
fonte

O atacante do Clube do Remo, Gustavo Ramos, é um combatente. Não foge da guerra, como se diz na linguagem boleira. E a sua característica permanece na entrevistas coletivas. Instigado a falar sobre a rodada da Série C, em que o Leão venceu o São José e integra ao G4 da Série C, não optou pelo discurso tradicional. "Sequei tanto ontem...", disse, sobre a partida em que o Boa Esporte surpreendeu e venceu o Ypiranga-RS, em Erechim-RS. O resultado foi extremamente positivo para os azulinos, bem como ajudou também o Paysandu. A respeito do jogo entre Volta Redonda-RJ e Juventude-RS, que será realizado nesta segunda-feira (19), Gustavo também falou sobre a sua preferência. "Um empatezinho".

Suspensão 

Treinador azulino, Márcio Fernandes não terá Gustavo Ramos para o clássico contra o Paysandu, pela última rodada da fase classificatória da Série C. O atacante está suspenso. Além de Gustavo, estão fora o meio-campo Zotti (também suspenso) e o lateral-direito Djalma (lesionado). 

Essa situação faz com que Gustavo Ramos e Zotti reforcem o time alternativo que tende a ser utilizado no jogo contra o Sobradinho, quarta-feira (21), pela Copa Verde. 

Gustavo lamentou não estar fora do Re-Pa e disse que depende da liberação do departamento médico para atuar pela Copa Verde. O atleta sente uma  uma lombalgia (sistema músculo-esquelético que envolve os músculos, nervos e ossos das costas e que causa dor na região) desde o Campeonato Paraense. "A maioria sabe venho sofrendo com uma lombalgia, e faço pilates e tratamento no clube. Fiquei chateado, sabemos da história do Re-Pa. Mas, contra o Sobradinho, quero estar à disposição do Márcio", falou. 

Gustavo valorizou a Copa Verde por duas razões. "Já que há questão financeira e o Remo nunca ganhou esse título. Temos que ir para ganhar". O campeão da Copa Verde garantirá uma cota de 2,5 milhões pelo fato de assegurar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.     

Improvisação 

Gustavo Ramos, inclusive, foi improvisado como lateral-direito na partida contra o São José-RS. Porém, a hipótese de seguir na função não é algo que agrade o atacante. "Não sou lateral, não gosto de jogar na lateral. Sou atacante, sei das minhas qualidades. Mas, estou à disposição para ajudar os meus companheiros durante a partida. A minha ida (para a lateral) foi rápida, tentei conciliar. Até falei para o (Emerson) Bala fazer a lateral e ele disse que não iria.Gosto de ir para cima do adversário. Fazendo o meu melhor para levar esse clube para a Série B". 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES