1ª etapa de seletiva para novas Leoas Azulinas se encerra com mais de 400 inscritas

Pouco menos de cem candidatas foram escolhidas para a próxima etapa da seleção, que consiste em uma apresentação artística e entrevista

Caio Oliveira/Redação Integrada

As inscrições para a seletiva de novas integrantes das Leoas Azulinas, grupo de animadoras de torcida do Clube do Remo, se encerraram nesta sexta-feira (04), com mais de 400 inscrições para a nova formação da equipe.

Segundo a fundadora e coordenadora do grupo, Anne Caroline Alves, destas inscritas, pouco menos de cem candidatas foram escolhidas para a próxima etapa, que consiste em uma apresentação artística e entrevista. "Estamos satisfeitas com a procura. A cada seletiva aumenta o número de interessadas aumenta", comentou a coordenadora.

Iniciada em 15 de dezembro, esta última seleção para as Leoas Azulinas foi feita entrando no site do Remo, com as interessadas precisando apenas preencher os campos com alguns dados e aguardando o contato do clube.

As exigências para integrar o time de animadoras de torcida do Clube do Remo são: ser remista, ter mais de 18 anos, ter experiência com dança, enviar uma foto com a camisa do Remo, enviar o link de seu perfil no Instagram (desbloqueado) e ter disponibilidade para ensaios pelo período da noite e aos finais de semana.

Agora, as selecionadas participarão da prova teórica que será realizada nesta terça-feria (08), às 14h, na sede social do Remo, onde serão testados seus conhecimentos sobre a história do clube, e também a prova prática, que consiste em uma apresentação de dança de até três minutos, com música e coreografia escolhida pela participante. Os resultados serão divulgados no dia posterior ao final dos testes.

As Leoas Azulinas surgiram em 15 de junho de 2013 quando duas primas (Anne Caroline Alves e Taiane Alves) formaram um grupo de torcedoras para frequentar os jogos do Remo, como uma tentativa de reacender o espírito do Clube em um momento difícil.

Na ocasião, o Leão estava sem jogos oficiais. Atualmente, o grupo possui 65 integrantes, dessas, 23 são animadoras também, que participam animando junto com o mascote em todas as modalidades disputadas pelo Clube do Remo.

Remo