Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remédio para controlar ciclo menstrual pode ser a causa do doping de Tandara

Atleta da seleção Brasileira de vôlei fazia uso de medicamento com autorização da Confederação Brasileira de Vôlei

O Liberal

Uma reportagem do Jornal O Globo, veiculada nesta sexta-feira (6), aponta que atacante da seleção feminina de vôlei, Tandara, testou positivo no exame antidoping por conta de medicamentos que a atleta usa para controlar o ciclo menstrual. Ainda segundo a apuração do O Globo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sabia do uso do remédio e autorizou a mesma a fazer o uso.

Tandara ainda não se posicionou, publicamente, sobre o ocorrido, e deve conversar com um advogado para elaborar sua defesa.

Já o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que foi notificado sobre a suspensão provisória de Tandara por uma "potencial violação da regra antidopagem", no exame que foi realizado em 7 de julho, ainda no centro de treinamento da CBV, em Saquarema.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a atleta informou que já trabalha em sua defesa.

VEJA MAIS

Tandara é suspensa das Olimpíadas de Tóquio por doping
A atleta deve embarcar de volta para o Brasil neste sábado, desfalcando a seleção feminina de vôlei, que ainda sonha com medalha de ouro na competição

"A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês!", publicou a assessoria da oposta em suas redes sociais.
Confira, abaixo, a nota do COB na íntegra:

"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

Na manhã desta sexta-feira (6), a seleção feminina venceu a Coreia por 3 x 0 sets e avançou à final das Olimpíadas. O ouro será disputado contra as americanas.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES