Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tandara é suspensa das Olimpíadas de Tóquio por doping

A atleta deve embarcar de volta para o Brasil neste sábado, desfalcando a seleção feminina de vôlei, que ainda sonha com medalha de ouro na competição

Às vésperas da  semifinal das Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira feminina de vôlei sofreu um grande baque: o anúncio de doping de Tandara. 

A jogadora de 32 teria teria violado regras da ABCD em exame contra doping realizado em 7 de julho, ainda em Saquarema, onde fica o centro de treinamento de da Confederação Brasileira de Volei. Atleta de 32 anos foi desligada do grupo e retorna ao Brasil nesta sexta.

O Comitê Olímpico Brasileiro ainda não informou qual tipo de violação a atleta teria cometido ou se teria sido encontrada alguma substância não permitida no exame da atleta, que já foi afastada  preventivamente. O COB apenas disse que foi notificado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

É bom ressaltar que o caso isolado não afeta coletivamente a seleção, gerando risco de retirada de uma possível medalha. "Equipes coletivas só são punidas se mais atletas eventualmente vierem a testar positivo para quaisquer substâncias proibidas ao mesmo tempo", disse o COB em nota.

Olimpíadas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS