Quem era o marido de Walewska? Atleta e campeã olímpica era casada há 20 anos

Além de grande desportista, Walewska vivia casamento exemplar e apaixonado com Ricardo Mendes, corretor de imóveis e seu ex-empresário

Thalles Leal
fonte

A jogadora de vôlei Walewska Oliveira, cujo falecimento repentino marcou a última quinta-feira (21/09), não era apenas um exemplo de atleta, mas também de esposa e amiga. Por mais de 20 anos, a desportista desempenhou uma vida conjugal sólida e apaixonada com o corretor de imóveis Ricardo Mendes, que também foi empresário da mesma nos anos 2000.

VEJA MAIS

image Última entrevista de Walewska abordou temas sobre família, vida pessoal e planos futuros
A entrevista, feita ao podcast 'Ataque Defesa' ocorreu dois dias antes da morte da ex-jogadora

image Seleção Brasileira feminina presta homenagem a Walewska no jogo Brasil x Turquia
Ex-jogadora e campeã olímpica, que morreu nesta quinta-feira (23), também foi lembrada com 30 segundos de silêncio antes do hino

image Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. A atleta chegou a gravar um podcast na capital paulista e esteve presente em um evento sobre o próprio livro

Recentemente, no seu vigésimo aniversário de matrimônio, Walewska declarou seu amor pelo marido com um poema de William Shakespeare. "Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura", dizia o texto postado junto com uma foto do casal.

Ricardo Mendes é corretor de imóveis e se casou com Walewska no início dos anos 2000. Durante o auge da carreira da atleta, Ricardo atuou como empresário da mesma e teve papel importante nas suas conquistas.

Apesar de ter sido campeã nas olimpíadas de Pequim, em 2008, e medalhista de bronze nas olimpíadas de Sydney em 2000, Walewska priorizava a sua família. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, ela tomou a decisão de deixar a Seleção Brasileira, aos 28 anos, visando passar mais tempo ao lado de seus entes queridos. "Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e, quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", explicou em entrevista à ESPN Brasil.

Qual a causa da morte de Walewska e legado

Até o presente momento, a causa da morte de Walewska ainda não foi divulgada pelos seus familiares, que enfrentam esse momento de luto com muita discrição.

Ainda na quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu uma nota lamentando a morte da atleta relembrando a medalha de ouro dos Jogos de Pequim 2008, o bronze em Sydney 2000, três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013. “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse o presidente da CBV, Radamés Lattari.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES