Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Presidente do Carajás reclama de arbitragem, questiona idoneidade da FPF, mas segue no Parazão

Lindomar de Jesus fez um pronunciamento e divulgou nas redes sociais

Redação Integrada

Em um pronunciamento de aproximadamente quatro minutos, o presidente do Carajás, Lindomar de Jesus, afirmou que repensou a ideia de desistir do Campeonato Paraense 2021. A agremiação seguirá na competição e finalizará a primeira fase da competição.

 

 

Argumentação

Na quinta-feira (22), Lindomar anunciou que iria retirar o time do Parazão. Não especificou motivos, porém.

No vídeo, o dirigente deixa claro que a motivação: erros de arbitragem, na opinião do Carajás. "Um erro grave que o bandeirinha deu impedimento (na partida contra o Independente). Não foi impedimento. Fiquei sabendo que o bandeirinha é vigia da Federação. Nada contra a profissão. Mas não pode", declarou.

Lindomar citou episódios dos jogos contra Paysandu e Itupiranga em que o time foi supostamente prejudicado. "Parece que querem nos colocar na segunda divisão do campeonato", reclamou.

Segundo ele, a questão da eleição da Federação Paraense de Futebol pode ser o motivo dos problemas

Uma acusação séria feita pelo presidente do Carajás diz respeito aos estádios. "Lutamos pra conseguir os laudos e tem clube jogando sem laudo", disse.  

Sobre a desistência, ele informa que repensou o fato. "Refleti junto com jogadores, comissão técnica, não posso me colocar na frente do Tapajós. Temos que rever o que foi comunicado ontem. Estou até agora sem dormir. Vou voltar atrás na decisão tomada", enfatizou. 

A reportagem procura o presidente da FPF, Adelcio Torres, para fazer ponderações sobre o assunto. Um ouvidor da FPF, Gilberto Araújo, foi indicado para responder. Gilberto defendeu atuações dos árbitros, alegou que os erros técnicos não existiram. Sobre o auxiliar, que atua como vigilante na FPF, Gilberto admitiu o fato, reafirmando que o bandeirinha fez todos os cursos técnicos para desempenhar a função. "Não existe relação de eleição com esse tipo de coisa. As eleições serão em dezembro", ponderou. 

O Carajás é o terceiro colocado do grupo B e o 10º colocado na classificação geral do Parazão. 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES