Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Presidente da FPF diz que está liderando grupo para elaborar novas ideias para a Copa Verde

Ricardo Gluck Paul disse ainda que há a possibilidade que o torneio ocorra ainda este ano

Caio Maia

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que está liderando um grupo de trabalho que tem como objetivo elaborar mudanças na Copa Verde. De acordo com o mandatário do futebol no estado, essas ideias sobre a competição devem ser apresentadas, em breve, à CBF.

VEJA MAIS

Tuna aguarda resposta da CBF em relação à Copa Verde e mantém o técnico Josué Teixeira
Lusa foi eliminada da Série D e presidente Graciete Maués espera um posicionamento da CBF e relação a disputa da Copa Verde

Novo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul revela metas: Seleção Brasileira em Belém e Copa Verde
Temas serão discutidos em reunião na CBF na semana que vem.

Copa Verde está em fase de formatação pela CBF e pode coincidir com a fase final da Série C
Remo e Paysandu e Tuna são os representantes do Pará na Coa Verde 2022

"Estou liderando um grupo de trabalho para pensar em mudanças pra Copa Verde. O torneio é importante pro futebol da região e precisa ser reformulado para se tornar mais atrativos, tanto economicamente, quanto esportivamente, para os clubes", disse Gluck Paul.

Segundo Ricardo, a Federação ainda luta na Justiça para ter sua regularização reconhecida pela CBF. Devido aos imbróglios que cercaram as últimas eleições na entidade, o órgão que controla o futebol no Brasil deixou de reconhecer a FPF como membro.

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Gluck Paul disse que este processo está perto de ser finalizado. A partir disso, novas propostas devem ser enviadas à CBF.

Questionado sobre a realização ou não da Copa Verde ainda nesta temporada, o presidente da FPF disse que há a possibilidade que o torneio ocorra. 

"É possível [que a Copa Verde seja disputada]. Precisamos regularizar a Federação e voltar a discutir esse assunto com a CBF. A Copa Verde é fundamental para os clubes daqui e, ter esse intervalo de um ano sem edição, seria muito ruim", explicou. 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES