Perto do 300º jogo, Dudu avisa: 'Se Palmeiras renovar, quero ir a 600'

Em entrevista coletiva, atacante sorriu ao colocar em dúvida sua participação contra o Guarani, nesta quinta, quando atingirá marca histórica; seu contrato é até o fim de 2023

William Correia

Após cumprir suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta e liberado ao receber só uma advertência do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Dudu atingirá 300 jogos pelo Palmeiras nesta quinta-feira, contra o Guarani, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mas o atacante de 28 anos de idade já fala em dobrar essa marca no clube.

- É bem difícil. Grandes jogadores fazem duas temporadas, no máximo, e saem do clube. O último que completou 300 jogos no Palmeiras foi há 15 anos (o goleiro Sérgio). É bem raro. Estou muito feliz por completar essa marca. Tenho contrato longo, então espero completar 400, 500 e, se o Palmeiras quiser renovar, quero ir para 600. Mas espero completar 300 jogos, né? Se o Luxemburgo me escalar... Espero que sim - sorriu o camisa 7.

Constantemente procurado por equipes do exterior, ao menos, desde 2016, principalmente do futebol chinês, Dudu renovou seu contrato com o Palmeiras no começo do ano passado. O novo vínculo se encerrar no final de 2023, e a expectativa é de que ele aumente sua importância na história do clube.

O atacante foi contratado em janeiro de 2015, logo após o time quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 299 jogos, 69 gols e 76 assistências, com atuações destacadas nos títulos dos Brasileiros de 2016 e 2018 e da Copa do Brasil de 2015, balançando as redes duas vezes na final, diante do Santos, vencida nos pênaltis após 2 a 1 no tempo normal.

Dudu é o maior artilheiro do Verdão no século e no Brasileiro de pontos corridos (41 gols neste quesito) e segundo maior do clube em Brasileiros em qualquer formato, atrás só dos 61 de César Maluco. No Allianz Parque, é quem tem mais jogos (124), vitórias (88), gols (32) e assistências (33).

- Eu me considero um jogador importante na história do Palmeiras, de 2015 para cá. O Palmeiras e meus companheiros, desde 2015, também são importantes para mim. Todos falam que, a partir da minha contratação, a história do Palmeiras mudou e ficou mais bonita, mas eu que agradeço. Espero ficar mais anos aqui. Tenho contrato longo e quero cumprir, com mais conquistas no Palmeiras - disse Dudu, explicando sua relação com a torcida.

- ​Eles veem em mim um jogador que nunca desiste, sempre ligado no jogo, com vontade de ganhar e muita determinação. Toda torcida espera isso do jogador. Quando o jogo não está muito bom, que corra, faça algo diferente, e sempre procuro fazer isso. Eles podem sempre esperar isso de mim. Sempre darei meu máximo para eles voltarem felizes para casa - comentou.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES