Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Zagueiro e capitão do Paysandu responde às críticas, avalia momento do time e sistema defensivo

Micael e a defesa do Papão fizeram um jogo sólido contra o Treze (PB), após uma sequência sem vitórias

Andre Gomes

Em uma partida em que apresentou solidez, o Paysandu conquistou a sua primeira vitória na Série C, por 1 a 0, contra o Treze (PB). Após o sistema defensivo ser criticado nas últimas semanas, a atuação, segundo o zagueiro e capitão Micael, foi segura. Além disso, de acordo com o defensor, ela foi resultado dos 'puxões de orelha' do treinador Hélio dos Anjos.

"Olhando para os jogos pós-pandemia, acredito que foi [a melhor partida defensivamente]. Na era Hélio, tem muita coisa a analisar. Não é pegar e falar que foi. Mas foi um jogo muito seguro e o time se portou bem dentro de campo. As críticas fazem parte do torcedor, que está no direito de cobrar. O que temos que lidar é com o que acontece dentro de campo e lidamos bem. O professor Hélio cobrou e assimilamos", opinou.

CONFIRA A ENTREVISTA DE MICAEL

Como você tem lidado com as críticas constantes do torcedor em relação à linha alta e ao setor defensivo?

"Acredito que o Hélio é um treinador que busca evolução. A gente não alcança um nível e estaciona ali. Ele busca evolução ao tempo inteiro. O que aconteceu foi estar saindo de um estilo de jogo e aliado ao jogo ruim individual. Falhas no posicionamento".

Acredita que o Manaus, próximo adversário, vai se atirar ao ataque?

"Independente se ainda não alcançaram a primeira vitória, é o início do campeonato e os times vão manter um pouco do equilíbrio. Não existe um jogo fácil e temos que fazer por onde. Como eles não alcançaram uma vitória, e ainda mais jogando em casa, em algum momento do jogo se expor ao ataque, senão, não sairão do lugar. Temos que estar preparados para isso".

Você vê o elenco com mais confiança?

"Não acredito que perdemos a confiança. Fizemos um jogo ruim contra o Paragominas, um jogo difícil contra o Vila Nova, que não foi ruim, mas tiveram situações que tornaram a partida difícil. Mas serve para confirmar o que estamos fazendo, para mostrar que estamos evoluindo. A vitória nos mostra que estamos indo pelo caminho certo."

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES