Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Com invasão de torcedores, Paysandu é goleado pelo Ituano na Curuzu

Papão não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi goleado por 4 a 1 pelo Ituano-SP. Equipe bicolor é a lanterna do quadrangular

O Liberal

O Paysandu se complicou no quadrangular final da Série C, após goleada para o Ituano-SP por 4 a 1 na tarde deste sábado (23), na Curuzu. A partida foi marcada por uma invasão de cerca de 50 torcedores uniformizados no segundo tempo. O revés deixou a situação do Papão difícil, faltando duas rodadas para o término do quadrangular.

Veja como foi a partida lance a lance 

Assista aos melhores momentos

O Paysandu entrou em campo pressionado e com mudanças, dentro e fora de campo. Wilton Bezerra, técnico interino do Papão, estreava na Série B e ele optou por Ratinho no posto de Leandro Silva na lateral-direita, além de Grampola no lugar de Danrlei, que machucado, ficou de fora. Outro que retornou ao time foi o meia José Aldo, após contusão.

Apoio e frustração

A torcida marcou presença na Curuzu, porém, dentro de campo, o Paysandu não conseguiu desempenhar um bom futebol no início do jogo. O Ituano, que possui um bom retrospecto como mandante, foi premiado logo nos primeiros minutos. Após saída de bola errada, o time paulista tabelou na entrada da área e Léo Duarte acertou um chute forte, no alto, sem chances para o goleiro Victor Souza, aos nove minutos. Ituano 1 a 0.

O Paysandu não se encontrava em campo, insistia em jogar pelo meio buscando a infiltração, mas o Ituano fechado, conseguia manter a tranquilidade no sistema defensivo e levava perigo ao clube bicolor nos contra-ataques.

Veja mais

VÍDEO: Torcida do Paysandu invade o gramado, após gol do Ituano na Curuzu Vários torcedores invadiram o gramado para ameaçar os jogadores

Contusão

A equipe alviceleste “igualou” o jogo e conseguiu pressionar, Paulinho em um chute de fora da área assustou, Rildo pegando sobra dentro da área também arriscou e explodiu na zaga e foi só na primeira etapa. A equipe paraense ainda perdeu o meia José Aldo por contusão e Ruy entrou no seu lugar. Após o apito final do primeiro tempo, a torcida vaiou bastante os jogadores do Papão na descida do túnel para o vestiário.

Outro "apagão"

No segundo tempo o Paysandu retornou e teve outro “apagão”, também no início da segunda etapa. Aos oito minutos a bola foi lançada para João Victor, Ratinho erra a cabeçada e o jogador do Ituano invadiu a área, driblou o goleiro Victor Souza e mandou para rede, Ituano 2 a 0.

O Paysandu sentiu o gol sofrido e o Ituano soube aproveitar a fragilidade emocional do time alviceleste. Aos 12 minutos a bola foi lançada na direita, o jogador do time paulista invadiu a área e tocou para Tiago Marques, sozinho, só para empurrar para o gol, marcando o terceiro do clube paulista.

Cenas lamentáveis

Após o terceiro gol do Ituano, um grupo de cerca de 50 torcedores de uma uniformizada do Paysandu arrombaram os portões atrás do gol da Travessa Curuzu e invadiram o gramado. Eles tentaram ameaçar os jogadores do clube paraense, que rapidamente desceram para o vestiário, o mesmo ocorrendo com os atletas do Ituano.

Assista 

A Polícia Militar e seguranças do clube conseguiram retirar os torcedores do gramado e posteriormente do estádio. Do lado de fora bombas e rojões foram jogados e após um pouco mais de 20 minutos, os jogadores retornaram e o jogo prosseguiu.

Torcida bicolor invade gramado após gol do Ituano na Curuzu

Retorno e esperança

Na volta da partida Wilton Bezerra realizou três mudanças, tirou Rildo, Paulinho e Ratinho, colocando Thiago Santos, Luan Santos e Leandro Silva, mudando a cara do jogo. Com apenas dois minutos o Paysandu diminuiu com Thiago Santos, após receber cruzamento do lado direito e ele empurrar para o gol, aos 14 minutos, Paysandu 1 x 3 Ituano.

Anulou

O gol assustou o Ituano e o Paysandu foi para cima e até chegou a fazer o segundo gol com Marlon, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e pegou impedimento do ataque bicolor e a arbitragem anulou o gol alviceleste.

Golpe final 

A equipe bicolor foi para o desespero. Wilton Bezerra trocou Paulo Roberto pelo atacante Tcharlles. O Papão foi para cima, pressionou, porém, em um contra-ataque, João Victor recebeu sozinho e fez o quarto gol, o segundo dele no mjogo, fechando o placar de 4 a 1 na Curuzu. 

Agenda

Atualmente o Paysandu é o lanterna do grupo C com dois pontos. O próximo compromisso do Papão será contra o Botafogo-PB, no domingo (31), ás 18h, no Estádio Almeidão.

Ficha técnica - Paysandu 1 x 4 Ituano-SP - Série C

Local: Curuzu – Belém (PA)

Data: 23.10.2021

Horário: 17h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Cartões amarelos: Leandro Silva, Perema e Denilson (PAY) Pegorari, Bruno Lima e João Victor (ITU)

Gols: Léo Duarte 9’/1T, João Victor 8’/2T, Tiago Marques 12’/2T e João Victor 47’/2T (ITU); Thiago Santos 14’/2T (PAY)

Paysandu: Victor Souza, Ratinho (Leandro Silva), perema, Denilson e Diego matos; Paulo Roberto (Tcharlles), Paulinho (Luan Santos) e José Aldo (Ruy); Marlon, Rildo (Thiago Santos) e Rafael Grampola. Técnico: Wilton Bezerra.

Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Bruno Lima (Bernardo); Mário Sérgio, Léo Duarte (João Victor), Igor Henrique, Tiago Marques (Fernandinho), Gerson Magrão e Iago Teles (Rhuan). Técnico: Mazola Júnior.

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES