CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu tem mais de um jogador lesionado por semana desde o início da pré-temporada 2023

Desde que o Paysandu começou os treinamentos, clube já teve 11 jogadores lesionados em dez semanas. 

Caio Maia
fonte

A temporada mal começou, mas o departamento médico do Paysandu já está bastante movimentado. Desde o início dos treinamentos da equipe bicolor para 2023, 11 jogadores já se lesionaram. O número é quase o mesmo que a quantidade de semanas de treinos que o Bicola tem desde a reapresentação: dez.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Os lesionados bicolores foram os seguintes: Victor Souza, Samuel Santos, Genílson, Naylhor, Bocanegra, Eltinho, Rithely, Ricardinho, Fernando Gabriel, Stefano Pinho e Alex Matos. As contusões, inclusive, foram de natureza diferente. Já foram registrados traumas de contato, distensões musculares e até quadros virais.

VEJA MAIS

image Paysandu pede currículos para trabalho voluntário na base e torcedores criticam: 'Vê se pode?'
Postagem ficou dividida entre críticos e pessoas interessadas. Clube afirma que muitos colaboradores foram contratados após trabalho voluntário

image Neto do Mestre Vieira, Rei da Guitarrada, lateral do Paysandu quase seguiu a carreira de músico
Jogador Eric, de 22 anos, retorna ao Papão, dessa vez como profissional. Atleta aprendeu a tocar percussão e bateria e exalta o nome de Mestre Vieira

image CT do Paysandu é penhorado pela Justiça após clube não pagar empréstimos de ex-dirigente
Diretor de futebol do Paysandu entre 2010 e 2012, Antônio Louro emprestou quase R$ 600 mil ao clube, que não foram pagos. Valor penhorado diz respeito ao débito mais correções monetárias. 

O incômodo dos bicolores não se limita à ausência em jogos para tratamento médico. O grande problema é que o rendimento físico também está impactado. Das lesões citadas, seis ocorreram nas últimas cinco semanas, quando iniciou a participação bicolor no Campeonato Paraense.

Um fator que pode ser atribuído ao excesso de lesões no Paysandu é o calendário de jogos apertado. Desde que o Bicola iniciou a temporada 2023, no dia 7 de fevereiro, a equipe já disputou cinco partidas. Isso representa uma média de 5 dias de descanso entre um jogo e outro.

O Núcleo de Esportes de O Liberal entrou em contato com a assessoria de comunicação do Paysandu para saber um posicionamento do departamento de fisiologia do clube sobre o excesso de lesões. No entanto, até o momento, não obteve resposta.

Desfalques para o próximo jogo

Para o duelo contra o Caeté, pela quinta rodada do Parazão, que ocorre no próximo sábado (4), às 15h30, no estádio Ipixunão, o Paysandu terá, pelo menos, quatro desfalques. Genílson se recupera de fratura no nariz, enquanto Eltinho e Samuel Santos têm lesões na panturrilha. Já Alex Matos foi diagnosticado com contusão muscular na coxa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES