Paysandu se reapresenta e inicia preparação para a Copa Verde nesta quarta; veja quem fica e quem sai

Clube planejou elenco mais enxuto para o torneio regional

Andre Gomes
fonte

Após um período de folga, depois da eliminação na Série C do Brasileiro, o Paysandu se reapresenta nesta quarta-feira (5). O retorno marca o início da preparação do time para a Copa Verde, cuja estreia está programada para o último fim de semana deste mês de outubro.

Onze dias após o fim da participação bicolor na Terceirona, algumas coisas mudaram no grupo. A equipe de O Liberal faz agora um balanço sobre o que mudou elenco e como a equipe deve ser formada para o torneio regional.

Permanências

O planejamento começou com a permanência do técnico Márcio Fernandes. Indo na contramão do que geralmente acontece quando uma equipe não conquista um objetivo - no caso do Papão, o acesso -, o Paysandu manteve Márcio, que inclusive, pode ficar para 2023. Porém, tudo depende das eleições do clube, que ocorrem no final do ano.

VEJA MAIS

image Paysandu será julgado pelo STJD por confusão de torcida na partida contra o Figueirense-SC
Caso será avaliado no dia 5 de outubro, nesta quarta-feira.

image União de chapas pode ocorrer na eleição do Paysandu, diz Roger Aguilera: 'Não está descartada'
Clube alviceleste terá eleição no mês de dezembro e alguns membros das chapas podem se unir

Logo depois, o clube acertou a continuidade do meia José Aldo, um dos principais jogadores do elenco. O jogador está emprestado pelo Guarani de Palhoça-SC ao Papão, que tem interesse na compra definitiva do atleta, que já recusou a Ponte Preta, da Série B, para ficar na Curuzu.

Depois de garantir dois nomes cruciais, o clube anunciou os demais atletas que disputarão a Copa Verde pelo clube. Eles se juntaram ao lateral Patrick Brey, o volante Bileu, e os atacantes Danrlei e Marlon, que têm contratos mais longos, e também estarão na competição. O clube também negocia a redução salarial com os atletas que ficaram. São eles:

  • Thiago Coelho (goleiro)

  • Gabriel Bernard (goleiro)

  • Genílson (zagueiro)

  • Lucas Costa (zagueiro)

  • Naylhor (zagueiro)

  • Igor Carvalho (lateral-direito)

  • Leandro Silva (lateral-direito)

  • Mikael (volante)

  • Jean Henrique (volante)

  • João Vieira (volante)

  • Yure (volante)

  • Gabriel Davis (meia)

  • Dioguinho (atacante)

  • Marcelo Toscano (atacante)

  • Robinho (atacante)

Saídas

Por outro lado, cinco jogadores deixaram o clube bicolor durante a montagem do grupo que disputará a Copa Verde 2022: o goleiro Elias Curzel, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Serginho, além dos atacantes Pipico e Marcelinho.

Titular durante boa parte da primeira metade da temporada bicolor, a saída de Serginho foi a que mais surpreendeu. Segundo o diretor do Papão Roger Aguilera, a saída de Serginho foi decretada por meio de uma avaliação da comissão técnica. Além disso, há necessidade de um elenco mais enxuto, pelo formato do regional. Outro ponto a ser destacado é que as saídas também representam um alívio aos cofres bicolores.

Ricardinho

Por fim, a situação do meia Ricardinho ainda é uma incógnita. Contratado com status de 'estrela', o jogador teve problemas físicos ao longo de toda a temporada e, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Carlos Ferreira, a questão física e o alto salário atrapalham a assinatura de um termo aditivo de contrato para a competição regional.

Outros casos

Por fim, ainda existem outros casos que o clube ainda não se pronunciou. Com exceção do atacante Dalberto, que passou por uma cirurgia no joelho, e terá que ficar no Paysandu durante a recuperação (oito a nove meses), os zagueiros Douglas e Salazar, o volante Wesley e o atacante Alessandro Vinícius ainda não tiveram seus futuros detalhados.

O Paysandu estreia na segunda fase da Copa Verde. A equipe encara o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR. Acompanhe a cobertura completa do Papão no torneio mata-mata pelo portal OLiberal.com.

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES