CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu: Roger Aguilera viveu o clube por mais de duas décadas antes de renúncia

O empresário ocupa cargos de gestão no clube há mais de 20 anos; o novo presidente será anunciado pelo clube nas próximas horas

O Liberal
fonte

Roger Aguilera, de 44 anos, está envolvido na política do Paysandu Sport Club há mais de duas décadas. Ao longo desse período, ocupou cargos estratégicos como diretor de futebol, vice-presidente e, nesta segunda-feira (22) renunciou à presidência do clube. Sua participação é marcante na história recente do Papão, tanto pelo exercício de funções administrativas quanto pela influência familiar.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A ligação da família Aguilera com o Paysandu remonta ao avô Raul Aguilera, tornando Roger representante da terceira geração associada ao clube. Com a ajuda dele, o Papão conquistou vários títulos e acessos, mas a instabilidade após o rebaixamento à Série C, somada ao acesso do maior rival à Série A, tornaram a permanência do empresário no cargo insustentável. 

Entre as ações articuladas pela presença familiar de Roger, a principal delas foi a viabilização para compra do terreno onde funciona o CT do clube, nomeado CT Raul Aguilera, em homenagem ao avô do agora ex-presidente. O local de 100 mil metros quadrados pertencia à família do empresário e foi adquirido pelo clube durante da gestão de Alberto Maia, em 2016. Desde então, o CT localizado em Águas Lindas, em Ananindeua, passa por obras estruturantes, com conclusão ainda sem previsão. 

Presente no futebol bicolor mais ativamente desde a gestão de Vandick Lima, no biênio 2013–2014, o empresário concorreu à presidência nas eleições de 2024, liderando a chapa “Raul Aguilera”. Ele foi eleito com 689 votos, superando Felipe Fernandes, da chapa “Payxão & Mudança”, que obteve 244 votos.

VEJA MAIS

image Roger Aguilera renuncia à presidência do Paysandu; saiba o motivo
Segundo ele, a decisão foi tomada após uma cuidadosa reflexão, motivada por razões de ordem pessoal, além de possibilitar total renovação do clube em 2026

image Com Alberto Maia, Roger Aguilera apresenta nova comissão para 'reconstruir' o Paysandu em 2026
Após o rebaixamento à Série C, Aguilera antecipa o planejamento para 2026 e aposta em nomes experientes da própria casa, como Alberto Maia

image Roger Aguilera descarta venda do Paysandu e nega SAF em sua gestão: 'Ninguém vai vender o clube'
Dirigente afirma que declarações sobre a SAF foram mal interpretadas e reforça que o assunto não será tratado na atual gestão.

Na mesma eleição, também foram escolhidos Diogo Moura, como vice-presidente de Gestão, e Márcio Tuma, como vice-presidente de Operações. Após o rebaixamento à Série C, Aguilera promoveu uma reformulação no Departamento de Futebol, reunindo ex-presidentes e nomes conhecidos do clube para reorganizar o setor.

A nova comissão passou a contar com Márcio Tuma, Diogo Moura, Alberto Maia e Ícaro Sereni, além de Vandick Lima, que assumiu a função de gerente de futebol. Entre as primeiras medidas do grupo está a contratação do executivo Marcelo Sant’Ana, que assumiu o cargo anteriormente ocupado por Frontini. Para a sequência do trabalho, o clube acertou com o técnico Júnior Rocha e segue focado na montagem do elenco. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES