Paysandu intensificará avaliação em retorno com medição de temperatura, diz médico

Edilson Andrade comentou sobre as etapas do trabalho desenvolvido

Redação Integrada

O médico do Paysandu, Edilson Andrade, terá a missão de conduzir o departamento de saúde do clube, após o falecimento de Wilson Fiel. O profissional já está integrado e trabalha no estádio da Curuzu.  

Andrade foi o entrevistado desta quarta-feira (03). Ele frisou que flexibilização do cenário, englobando a pandemia do novo coronavírus, possibilitou que o Paysandu começasse a adotar medidas para "uma possível retomada o mais breve possível", segundo o médico.

Ainda conforme o médico, todos os cuidados e protocolos são baseados em orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, além de protocolos de entidade, de clubes e artigos de revista científica. "Com isso, vamos ter um controle desde a saída do atleta da sua casa, sendo que ele fará a sua avaliação médica, medição de temperatura e responderá questionários". A rotina será diária.  

Os trabalhos minuciosos foram divididos em quatro etapas no estádio da Curuzu. A primeira fase já teve início, com os treinamentos online e monitoramento dos atletas em tempo real. A segunda fase, ainda sem data, priorizará os treinamentos presenciais, com distanciamento dos atletas para diminuir o máximo o risco de transmissão da doença. A terceira fase é a redução do distanciamento, ainda com treinamento em grupo, além de restrições de uso de área na Curuzu. A etapa quatro é a retomada total. "Vai depender do cenário da pandemia no Estado. Contamos com a conscientização, disciplina e orientações de todos os funcionários do Paysandu".  Não há, oficialmente, definida uma data para retorno presencial. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES