Novo titular do gol do Paysandu segue passos de ídolo bicolor, que afirma: 'Tem um potencial muito grande'

Paulo Ricardo pode trilhar passos semelhantes ao do ídolo Ronaldo

Andre Gomes

Em um momento irregular na Série C do Brasileiro, o Paysandu vê surgir um nome que pode ajudar o clube nesta reta final do torneio e também no futuro: o goleiro Paulo Ricardo. Revelado pelo Bicola, neste ano o jogador teve suas primeiras oportunidades no time, após uma longa espera. A história se assemelha a um ídolo bicolor que precisou aguardar por uma chance, até finalmente poder brilhar com o Papão: o ex-goleiro Ronaldo, hoje preparador de goleiros do Paysandu.

A equipe de esportes de O Liberal, conversou com para falar sobre o dia a dia de trabalho, fazer um comparativo do início de cada um e muito mais:

Como é o dia a dia de trabalho com o Paulo Ricardo?

Ronaldo: Paulo [Ricardo] é um cara muito simples e muito focado nos treinos, então nosso dia a dia é muito tranquilo. Paulo não é de falar muito, é mais de escutar e absorver as coisas positivas. Isso torna nossa convivência no dia a dia muito saudável".

O que você aprende no dia a dia de trabalho com o Ronaldo?

Paulo Ricardo: "Além de ser um excelente treinador, é um amigo, que tenta sempre estar passando experiência, estar conversando, passando o que ele sabe para a gente. Aprendo bastante coisa com ele".

Quais características do Paulo Ricardo - dentro e fora de campo - você acredita que podem beneficiá-lo no Paysandu?

Ronaldo: "Embora seja um pouco tímido, é um goleiro muito arrojado nas suas ações ele procura sempre estar tomando a melhor decisão. Isso se deve muito à concentração que ele tem nos treinamentos. Fora de campo, acho que o mais importante é a consciência dele do quanto ele precisa se cuidar para que ele só siga ter uma carreira de sucesso".

Está confiante para esse período pós-Matheus Costa?

Paulo Ricardo: "Independente de treinador, sempre estive muito confiante em fazer o meu trabalho. Como falei algumas vezes, nosso time é praticamente o mesmo do ano, então a gente conhece o caminho das vitórias, então a confiança é muito grande no nosso grupo".

Você precisou esperar por algum tempo até receber a sua chance no Paysandu. O Paulo Ricardo pode conseguir algo parecido?

Ronaldo: "Eu tive que ter paciência para esperar minha oportunidade, tive que me manter focado, enquanto a oportunidade não chegava. Quando chegou, eu estava preparado e não deixei escapar. Paulo trabalhou muito e chegou a oportunidade. Ele tem um potencial muito grande para fazer sua história no clube".

O Ronaldo teve um início parecido com o seu no Paysandu. De que forma a história dele te inspira?

Paulo Ricardo: "Não tem como não se inspirar na história do Ronaldo. Um cara que foi e ainda é um ídolo do maior clube da região. É uma inspiração para qualquer goleiro da base do Paysandu, que quer ter uma história pelo menos parecida com a dele."

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES