'Não pode achar que são os melhores do mundo', critica treinador do Paysandu referindo-se a atletas bicolores

Hélio dos Anjos revelou que os empresários de Elielton e Paulo Ricardo tentam supervalorizar os jogadores

Redação Integrada

O Paysandu ainda não obteve sucesso na renovação contratual de dois atletas, que são o atacante Elielton e o goleiro Paulo Ricardo. E os entraves vieram a público por meio de uma entrevista coletiva protagonizada pelo treinador bicolor, Hélio dos Anjos. 

Hélio garantiu que os empresários dos dois atletas tentam valorizá-los numa tentativa de barganhar 'luvas' - expressão utilizada no futebol que é uma espécie de prêmio, em dinheiro, para assinatura de contrato. "Estou chateado com alguns jogadores da casa. Não pode o empresário do Elielton achar que ele é o maior jogador do mundo. E não pode o empresário do Paulo achar que o Paulo é o maior jogador do mundo. Querendo até luvas. Ninguém do futebol brasileiro tem capacidade para dar luvas, ninguém tem dinheiro limpo. Isso não existe", declarou. 

Paulo Ricardo é, atualmente, a segunda opção entre os goleiros do Papão (Fernando Torres/Ascom Paysandu)

O treinador explicou que aprova a sequência dos dois atletas na Curuzu, contudo, a situação já saiu do controle do clube. "Não é culpa do Paysandu, não é culpa do executivo. O Paysandu já fez milagres, renovando contratos com (outros) atletas. Não fechamos com um goleiro que será a oportunidade de ser o segundo. O empresário fez uma proposta e só pode ser essa. Acabou e fim de papo", disse, referindo-se a Paulo Ricardo, que se tornou a opção imediato caso o titular Giovanne não atue. "O empresário do Elielton nos passou que ele tem uma proposta altíssima de um time da região. Com todo respeito, vou administrar minha carreira, estando no Paysandu e indo para o Amazonas, eu não vou administrar. Respeitamos o futebol de lá, mas é uma questão de administração de carreira", criticou. A reportagem tentou contato com Elilelton, no entanto, até o fechamento da edição, o atleta não respondeu.  

Hélio já considera planos alternativos na hipótese de Elielton e Paulo Ricardo não renovarem os respectivos contratos, que finalizam após a Copa Verde. "São jogadores que eu gosto. Nós não paramos em dois jogadores.. Fugiu do nosso controle. Já estou pesquisando outros". 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES