Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Na rodada em que pode se classificar, Paysandu recebe o Botafogo-PB para continuar no caminho das vitórias

Jogo tem transmissão lance a lance a partir das 20h de sexta-feira (27)

Andre Gomes

Em busca da classificação para o quadrangular de acesso à Série B do Brasileirão, o Paysandu tem mais um jogo decisivo, agora na sexta-feira (27), às 20h, no Estádio de Mangueirão, contra o Botafogo-PB. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase da Terceirona e pode garantir o time da Curuzu na próxima etapa do torneio.

Para isso, o Papão precisa de uma ajuda do eterno rival, o Remo, que encara o Manaus-AM, fora de casa, no sábado (28). Se o Leão empatar com adversário manauara e o Paysandu vencer, os bicolores avançam. Se o clube alviceleste empatar e o time azulino vencer o Manaus-AM, o Papão também conquista a vaga dessa forma. Vale lembrar que o Bicola vem de três vitórias consecutivas e não perde há seis rodadas.

Ataque em alta

Com o segundo melhor ataque da Série C, Paysandu ganhou fôlego na reta final da fase grupos muito por causa da efetividade do setor ofensivo. Nos últimos dois jogos foram seis gols marcados. Destaque para o atacante Marlon, que chegou para ser o substituto de Vinícius Leite e tem dado conta do recado. Ainda assim, acredite se quiser, o técnico João Brigatti quer um maior altruísmo no ataque:

"Tive a oportunidade de trabalhar na Coréia [do Sul], lá você que dá uma pré-assistência ou uma assistência tem uma validade igual de quem faz o gol. No último terço, a gente deixa o atleta à vontade para ir para cima, mas se chega na linha de fundo, tem que olhar para trás e ver um companheiro melhor colocado", afirmou o treinador.

Possível novidade

Oficializado nesta semana, o novo reforço do Bicola, o atacante Jefinho, já está regulamentado e pode estrear contra o Botafogo. Para Brigatti, a dor de cabeça pelas opções no setor ofensivo é muito bem-vinda: "O importante é termos opções de qualidade. O Jefinho é um goleador e vai nos ajudar demais. O Nicolas vem numa crescente, fez uma partida muito boa com uma movimentação não tão fixa entre os zagueiros e conseguimos sair com a vitória. Como o campeonato é muito difícil e restam jogos decisivos, vamos precisar de todo o elenco"

Apoio virtual

Desde terça-feira (24), o Paysandu disponibilizou 35 mil ingressos virtuais para esta partida. A ação é mais uma fonte de renda para o clube, em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, é a oportunidade de se aproximar do torcedor em uma ocasião que pode ser festiva para a equipe, caso se classifique.

"A nação bicolor é uma torcida apaixonada e isso nos deixa feliz. Gostaríamos de ver o Mangueirão lotado, como foi em 2014 e outras ocasiões. Sempre apoia a equipe, dá aquele algo a mais para que a equipe esteja empolgada em campo. Infelizmente, devido à pandemia, não podemos contar com a presença física, mas contamos com esse apoio extracampo", complementou Brigatti.

FICHA TÉCNICA

Paysandu x Botafogo-PB

Série C - 17ª rodada

Data, horário e local: sexta-feira (27), às 20h, no Estádio Mangueirão

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Paysandu - Paulo Ricardo, Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; PH, Uchôa, Luiz Felipe; Uilliam Barros, Marlon e Nicolas. Treinador: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe; Marcos Martins, Donato, Rodrigo, Mário; Vitinho, Juninho, Everton Heleno, Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon. Técnico: Evaristo Piza.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES