Mesmo de férias, atletas do Paysandu usam período para manter a forma física

Jogadores aproveitam período para chegarem em boa forma na pré-temporada

Andre Gomes

Desde o fim de novembro, o elenco do Paysandu está de férias, mas se engana quem pensa que os jogadores estão apenas curtindo esse período. Alguns atletas do clube usaram as redes sociais, nesta semana, para postar vídeos realizando uma preparação física individual. Entre eles estão o atacante Nicolas e o lateral-esquerdo Bruno Collaço.

A Redação Integrada de O Liberal conversou com a professora de Educação Física Thayse Farias e ela falou sobre as consequências dessa prática dos jogadores do clube Bicolor.

"O treino individual tem menos impacto que o treino no dia a dia que os atletas realizam no clube, ainda assim, isso ajuda para que eles não percam tanto condicionamento físico. Isso vai beneficiar eles quando as competições começarem em relação àqueles que estiverem apenas curtindo as ferias", comentou.

LESÕES

Apesar das vantagens que a preparação nesse período pode gerar, Thayse alerta para o risco de agravamento ou novas lesões. "Eles estão vindo de uma longa e cansativa temporada. Dependendo de como estiverem treinando e das condições físicas neste momento, há o risco de surgirem lesões ou agravar".

PRÉ-TEMPORADA

O Paysandu estreia no Campeonato paraense no dia 20 de janeiro (segunda-feira), contra o Itupiranga, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol Paraense (FPF). Com isso, o Papão terá 17 dias entre o retorno aos trabalhos - no terceiro dia do ano novo - e a estreia no Parazão. Thayse opinou sobre a quantidade de dias deste período.

"Depende do relógio biológico de cada jogador. Mas, na minha opinião, 17 dias de pré-temporada é muito pouco para um atleta de alto rendimento recuperar as condições física que tinha antes do período das férias. Isso porque eles vão passar a maior parte do tempo treinando e isso pode causar impactos negativos", finalizou.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES