Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Meia retorna ao Paysandu e presidente questiona América-RN na Justiça por rescisão do contrato

Alan Calbergue pertence ao Papão, mas deveria ficar emprestado ao América-RN até o dia 30 de novembro de 2021

Fabio Will / O Liberal

O Paysandu recentemente emprestou alguns atletas oriundos das categorias de base para outros clubes do futebol nacional. Um deles foi o meia paraense Alan Calbergue, de 23 anos, que estava emprestado ao América-RN, com o término do vínculo somente no dia 30 de novembro de 2021, porém, o clube de nordestino rescindiu com o atleta e o Paysandu vai questionar na justiça. A informação foi confirmada pelo presidente alviceleste Maurício Ettinger ao OLiberal.

Calbergue é emprestado para o Aimoré, time gaúcho Alan Calbergue começou a temporada como titular, mas não teve oportunidades com Hélio dos Anjos

Relembre lances de Calbergue pelo Paysandu

Allan Calbergue está treinando e mantendo a forma física no Paysandu desde o mês passado, clube que ainda possui contrato. Seu desligamento do América ocorreu em maio e o jogador atuou apenas em duas partidas, ambas pelo Campeonato Potiguar. O presidente do Paysandu aguarda a documentação do meia para definir o destino do jogador.

“Ele estava emprestado ao América e teve seu contrato rescindido nos avisarem. Estamos questionando na justiça e aguardando a liberação na justiça para decidirmos o que fazer”, disse, o mandatário do Papão, que não entrou em detalhes sobre uma possível avaliação do jogador por parte do técnico Roberto Fonseca.

Calbergue jogou apenas duas partidas pelo Mecão (Canindé Pereira / América FC)

O Paysandu está no mercado atrás de um meia para atuar nesse restante da Série C do Brasileirão. O clube encontra dificuldades para fechar negócio, já que a maioria dos atletas estão empregados. 

O meia Alan Calbergue, que também joga de volante, subiu para o elenco profissional do Paysandu em 2017, mas foi emprestado ao Bragantino-PA. Em 2018 retornou ao Papão 4 atuou em 14 partidas. Já em 2019 foi para o Aimoré-RS e posteriormente para o Marília-SP. No ano passado jogou o Brasileiro de Aspirantes pelo clube paraense e também a Série C e Copa Verde, até seguir para o América-RN. Ao todo realizou 40 partidas com a camisa do Papão nesse período e marcou três gols.

A equipe de OLiberal entrou em contato com América-RN sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES