Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Goleiro do Paysandu rebate críticas que apontam fragilidade defensiva: 'Isso é subjetivo'

Gabriel Leite garantiu que se sente bem em novo esquema tático bicolor

Redação Integrada

O goleiro do Paysandu, Gabriel Leite, defendeu a nova disposição tática do Paysandu, implantada pela comissão técnica de Hélio dos Anjos após a paralisação em função da pandemia do novo coronavírus.

Nos últimos jogos, o Papão tem adotado a marcação em linha alta, objetivando atuar mais no campo adversário. As críticas apontam, contudo, que os zagueiros e, consequentemente, o goleiro Gabriel Leite, estão mais fragilizados. O assunto foi abordado pelo camisa 1 do Papão. “A zaga exposta é uma questão subjetiva, é o modo de pensar de cada um. Nosso time precisa ser considerado um bloco. O que precisamos é estar atentos para marcar todos os locais do campo”, afirmou.

O atleta assegura que já está habituado ao esquema tático, considerando que o goleiro é exigido a jogar com os pés frequentemente. “É uma pequena mudança na nossa postura. Eu estava acostumado a jogar dessa maneira. Na Ferroviária, nosso time marcava com pressão alta, com o goleiro jogando dessa forma. Me sinto bem dessa maneira. O mais importante é que o grupo entenda esse modo de jogo”

Gabriel Leite é um dos destaques da temporada bicolor. Sofreu somente nove gols em 12 jogos.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES