Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Goleada do Paysandu sobre o São Paulo, com direito a 'hat-trick' de Robgol, completa 19 anos

Massacre bicolor em pleno Mangueirão pela Série A de 2003 entrou para a história, numa época em que o Papão da Curuzu alcançou feitos inéditos no futebol paraense

Luiz Guilherme Ramos

No dia 27 de abril de 2003, o Paysandu já tinha conquistado o norte, trazia na bagagem um tricampeonato paraense, a Copa Norte e a Copa dos Campeões no ano anterior. Pela Série A, sob o comando de Dario Pereira, o Papão da Curuzu goleou o São Paulo, em pleno Mangueirão, pelo placar de 5 a 2, com direito a 'hat-trick' do atacante Robgol.

A goleada histórica foi presenciada por mais de 30 mil torcedores, que foram ao estádio para assistir não só o belo futebol bicolor de outrora, mas também um adversário que tinha astros do primeiro escalão do futebol brasileiro, como Rogério Ceni e Luís Fabiano. Nem isso foi suficiente para impedir o massacre, que começou ainda no primeiro tempo.

Dos 25 aos 33 minutos do primeiro tempo, o Paysandu já tinha enfiado três gols, todos de Robgol. Os demais vieram no segundo tempo, assinado pelo então volante Lecheva, hoje coordenador de futebol do clube, e Iarley. O São Paulo descontou com Reinaldo e Luís Fabiano. 

Tempos depois, em entrevista, Robgol comentou a façanha contra o São Paulo. "Todas as vezes que vejo os lances desse jogo me traz boas recordações, até porque vencemos uma excelente equipe do futebol Brasileiro. E fazer três gols no grande Rogério Ceni, em um espaço de tempo tão curto, é para poucos", comentou.

Veja os gols da partida:

Na ocasião, os dois times entraram em campo com as seguintes formações:

Paysandu: Ronaldo; Wel-lington, Gino, Tinho e Luiz Fernando; Bruno, Sandro, Lecheva (Rogerinho) e Wélber (Jóbson); Róbson (Zé Augusto) e Iarley.
Técnico: Dario Pereira

São Paulo: Rogério Ceni; Gabriel (Kléber), Jean, Gustavo Nery e Jorginho Paulista (Régis); Adriano, Carlos Alberto, Júlio Baptista e Ricardinho; Luís Fabiano e Reinaldo (Rico).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES