Coronavírus: Jogadores do Paysandu iniciam treinos em casa e são monitorados

Clube elaborou circuito de treinos em conjunto com departamento físico e de fisiologia

Fabio Will

O Paysandu iniciou com os atletas um novo sistema de treinamentos. Depois do clube liberar os jogadores das suas atividades dentro da Curuzu, existe um monitoramento de treinos feito pelos preparador físico e conjunto com o departamento de fisiologia.

O preparador físico do Papão, André Ferreira, contou como está sendo feito os treinamentos com os atletas em casa. De acordo com André, os jogadores estão sendo monitorados e a utilização de um aplicativo ajuda na compreensão dos exercícios.

“Elaboramos uma programa de treinamentos com o departamento de fisiologia, para que os atletas consigam treinar em casa. O programa é monitorado por aplicativo, com fotos e vídeos e será disponibilizado nos grupos de whatsapp. Faremos vídeos e fotos explicando os treinos para que não tenham dúvidas. Eles sabem que isso não é férias, que a necessidade pede o afastamento e eles são responsáveis para isso. Estamos tranquilos quanto aos treinamentos”, disse André.

O lateral direito do Paysndu, Netinho, iniciou a preparação em casa e aprovou o sistema utilizado pelo Papão. O jogador comentou que  o momento pede prudência e que é necessário seguir que for orientado.

“Não tem descanso, é um momento complicado, temos que pensar na nossa saúde, do próximo e de pessoas de quem amamos. Não podemos deixar de lado nosso trabalho, temos que cumpri com os nossos deveres da maneira que for possível, com o suporte para trabalhar home office, na preparação física, nutrição. Todos estão nos acompanhando e dando esse suporte para quando voltarmos, cumprir com os desafios”, comentou.

O jogador recentemente estava atuando na Europa, onde há milhares de casos de coronavírus. Netinho conversou com jogadores e dirigentes do ex-clube e comentou a situação em que o mundo vive com a pandemia.

“Tive contato com amigos, jogadores e diretores do clube que eu estava. Eles paralisaram os trabalhos hoje. É um momento de consciência, de respeito, e tomaram a decisão correta também. Todo cuidado é pouco, limpeza das mãos, uma certa distância das pessoas para que isso não o vírus não se prolifere”, salientou.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES