CBF extingue Brasileiro de Aspirantes e Supercopas Sub-17 e 20; Paysandu disputou torneio Sub-23

Entidade também anunciou a criação do Brasileirão Sub-15

Andre Gomes
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças para o calendário do futebol de base em 2023. Com a justificativa da baixa aceitação dos clubes, a entidade decidiu por um fim ao Brasileirão de Aspirantes (Sub-23) e às Supercopas Sub-17 e 20. O Papão disputou em 2020 e neste ano a competição de atletas até 23 anos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

De acordo com a CBF, boa parte das equipes rejeitavam os convites para a disputa do torneio de Aspirantes. Por isso, a instituição terminou com estes campeonatos, mas, em compensação, criará o Brasileirão sub-15.

VEJA MAIS

image Atacante ex-Paysandu, Bergson é o segundo maior artilheiro do mundo, afirma portal
Jogador brasileiro teve um ano mais artilheiro que grandes nomes do futebol mundial Erling Haaland e Robert Lewandowski.

image A maior venda da história do clube! Paysandu oficializa saída de Marlon para Portugal; veja valores
Clube bicolor informou que o meia-atacante estará jogando pelo Gil Vicente, equipe que disputa a Primeira Divisão do futebol português

Paysandu

Na estreia no torneio, há dois anos, o Paysandu foi eliminado na fase de grupos, ao terminar em sexto em um grupo com oito times, tendo acumulado 12 pontos - quatro vitórias e quatro derrotas.

Já em 2022, o aproveitamento bicolor na competição foi ainda pior. Também eliminado na primeira fase, o Papão teve apenas uma vitória, além de seis derrotas, no grupo D do Brasileiro. A equipe terminou na lanterna da chave e foi a quarta pior equipe - dos 16 - do torneio.

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES