Às vésperas da final da Copa Verde, atacante do Paysandu é anunciado por time da Série B

Robinho, que tem sido titular do Papão durante a campanha no torneio regional, foi oficializado como reforço do Botafogo-SP.

Caio Maia

O atacante Robinho, do Paysandu, não permanecerá em Belém para a temporada 2023. O jogador, que disputa a final da Copa Verde 2022 pelo Papão neste sábado (19), foi anunciado nesta sexta-feira (18) como novo reforço do Botafogo-SP, clube que vai disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem. 

VEJA MAIS

Mikael revela negociações por renovação com o Paysandu: 'Estamos conversando'
Papão busca encerrar a temporada com título da Copa Verde, mas já planeja 2023

Paysandu: confira os relacionados para a final da Copa Verde contra o Vila Nova
Duelo ocorre no sábado (19), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Candidato ao cargo de presidente do Paysandu promete Iarley como técnico, caso seja eleito; entenda
A promessa de campanha foi feita por Sergio Solano, que concorre ao cargo de presidente do clube pelos próximos dois anos

Mesmo já anunciado pelo Tricolor de Ribeirão Preto, Robinho fica no Paysandu até o final da Copa Verde. Os treinos no Botafogo-SP, visando a disputa do Campeonato Paulista, vão começar apenas no dia 28 de novembro. 

O Botafogo está no grupo A do Paulistão e tem estreia marcada para o final de semana do dia 15 de janeiro, fora de casa, contra a Portuguesa. A primeira partida em casa é no dia 18, contra o atual campeão estadual e brasileiro Palmeiras.

Pacotão de reforços

Além de Robinho, o Botafogo-SP anunciou nesta sexta-feira (18) sete reforços para o estadual. Foram oficializadas as contratações dos atacantes Edson e Lucas Lourenço, os volantes Marcos Júnior e Guilherme Madruga, o zagueiro Diogo Silva e o goleiro Matheus.

Passagem pelo Papão

Francisco Wellington Barbosa de Lisboa, o Robinho, de 27 anos, foi um dos destaques do Paysandu na temporada. Ele também já jogou pelo Orlando City-EUA, Ceará, Santa Cruz e Confiança.

Robinho chegou ao Paysandu no início da temporada de 2022. Em Belém, o jogador atuou em 39 jogos e marcou cinco gols, ajudando o Bicola nas campanhas do clube no Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série C do Brasileirão e Copa Verde. 

Durante o Parazão, Robinho foi reserva em quase toda a campanha do vice-campeonato do Paysandu. No entanto, ganhou a titularidade logo no início da Série C. Ele começou jogando 15 dos 22 jogos do Papão na Terceirona. 

O bom rendimento fez com que o jogador permanecesse entre os titulares na Copa Verde. Nos cinco jogos do Papão no torneio regional até então, Robinho começou jogando em todos e marcou dois gols. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES