Após vencer a Tuna, técnico do São Raimundo exalta rivalidade com o Paysandu: 'são rivais antigos'

20 anos depois da última decisão, Lobo e Tufão voltam a se enfrentar em fase importante, nos dias 5 e 8 de novembro

Luiz Guilherme Ramos

O São Raimundo passou fácil pela Tuna Luso. Ao vencer o duelo desta quarta-feira (2) por 3 a 0, o time amazonense garantiu vaga na semifinal da Copa Verde e de quebra vai reeditar um dos grandes clássicos do futebol nortista. Há 20 anos, os dois times faziam a última decisão de campeonato, que resultou no título da extinta Copa Norte para os bicolores

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba! 

Paysandu e São Raimundo fizeram as últimas duas finais da antiga competição regional. Em 2001, os amazonenses levaram a melhor, enquanto o Paysandu faturou a edição seguinte. É com base nessa história, que o técnico Marinho prega cautela daqui em diante, de olho em um título ainda inédito para o futebol do estado. 

"Feliz com o resultado, com tudo que a gente vem fazendo nessa competição. A gente espera ter dois grandes duelos contra o Paysandu. São rivais antigos. Rivais que fizeram partidas épicas na antiga Copa Norte. A gente espera que essa semifinal também tenha aquele mesmo contexto que tinha antigamente", disse o técnico Marinho. 

SAIBA MAIS

Na busca pelo tricampeonato, Paysandu chega à oitava semifinal de Copa Verde; relembre os jogos
Papão é o clube que mais chegou em semifinais e finais da Copa Verde


Copa Verde: Tuna perde para o São Raimundo-AM e está eliminada; Tufão encara o Paysandu na semifinal
Clube amazonense desbancou a Águia dentro do Souza e vai encarar o Papão na semifinal da Copa Verde 2022


Paysandu x São Raimundo-AM: Saiba quando serão os jogos pelas semifinais da Copa Verde
A partir desta fase, as partidas ocorrem no formato de ida e volta


 

"Então a gente vai trabalhar com certeza muito para que a gente consiga repetir tudo o que a gente vem fazendo já nessas duas partidas. Essa evolução que a equipe teve de um jogo para o outro. Vem tendo. A cada jogo", ressalta. Apesar disso, o comandante avalia que os paraenses vivem um momento mais estruturado. 

"Nós vamos enfrentar uma equipe de Série C, uma equipe estruturada. Com um grande treinador, um elenco grande. Então a gente espera realmente que a gente possa fazer grandes jogos. Tanto lá em Manaus quanto aqui. E aquela situação, né. Jogos que serão decididos em detalhes. E a gente vai trabalhar para minimizar os erros e tentar potencializar as nossas qualidades".

Paysandu e São Raimundo se enfrentam nos dias 5 e 8 de novembro. O primeiro jogo será em Belém, enquanto a volta será na capital amazonense. A CBF ainda vai definir horário e local dos jogos. 

 
Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES