Após julgamento do STJD, lateral do Paysandu é liberado para pegar o Atlético-GO

Guilherme Santos foi punido com um jogo de suspensão, mas a pena já foi cumprida

Andreia Espírito Santo

O lateral-esquerdo Guilherme Santos está liberado para jogar contra o Atlético Goianiense no próximo sábado. O jogador do Paysandu foi julgado hoje de manhã pelo STJD e foi punido apenas com um jogo de suspensão. A pena já foi cumprida e o atleta pode atuar na partida entre o Paysandu e o Atlético Goianiense, marcada para as 16 horas (horário de Belém), na Curuzu, pela 38ª rodada da Série B. 

Leia Mais: 

Variações: Treinador do Paysandu testa possibilidades para decisão

Provável dupla de zaga do Paysandu contra o Atlético-GO só venceu um entre seis jogos

CARLOS FERREIRA: Os méritos do Paysandu na defesa de Guilherme Santos junto à Comissão Disciplinar do STJD

O julgamento foi pela agressão ao meio-campista Dodô, do Fortaleza, após o término da partida da 32ª rodada. O jogo foi realizado no dia 20 de outubro, na Arena Castelão. O árbitro viu a agressão e expulsou Guilherme Santos por ter desferido um soco na cabeça de Dodô. Guilherme Santos cumpriu a suspensão de forma automática no jogo contra o Coritiba.

A presença do lateral no jogo de sábado é de suma importância para o Paysandu. O técnico João Brigatti testou outras possibilidades para a posição no treinamento de ontem à tarde, caso Guilherme Santos não pudesse jogar. O Paysandu precisa vencer o Atlético Goianiense no sábado e torcer por resultados negativos de adversários diretos na briga contra o rebaixamento. 

O jogo entre Paysandu e o Atlético Goianiense será transmitido pelo Lance a Lance de OLiberal.com 

Paysandu