Único estadual paralisado, Parazão deve terminar fora do prazo definido pela CBF

Campeonato Paraense pode se estender pelo mês de abril ou até mesmo maio

O Liberal
fonte

Com quase duas semanas desde a suspensão, o Parazão é o único campeonato estadual que ainda está paralisado. A competição foi suspensa na última sexta-feira (7), devido ao imbróglio judicial envolvendo a inscrição irregular de jogadores e, até o momento, não há previsão de retorno.

Assim, o Campeonato Paraense não deve terminar dentro do calendário inicial definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabeleceu o data para os estaduais até o dia 26 de março.

Dentre os estados brasileiros, o Campeonato Paraense foi o único que sofreu atraso por questões judiciais. Até o momento, quatro estaduais já conheceram seus campeões: o Campeonato Carioca (Flamengo), Gaúcho (Internacional), Mineiro (Atlético-MG) e Alagoano (CRB).

VEJA MAIS 

image Remo pede anulação de denúncia apresentada contra clube no Parazão
O Campeonato Paraense 2025 (Parazão) foi suspenso em março após uma série de decisões judiciais e conflitos entre clubes

image Clubes acionam STJD para 'destravar' o Parazão 2025 e acelerar julgamento de irregularidades
A principal alegação dos clubes é a morosidade no julgamento das questões, principalmente devido a embargos de declaração protocolados pelo Clube do Remo, os quais são considerados 'meramente protelatórios'

image Sem Parazão, Remo terá mais de duas semanas de preparação até o início da Série B
Com o Estadual paralisado e fora da Copa Verde, o clube azulino terá um período a mais de preparação para a Série B

Já os outros campeonatos estão na reta final ou de acordo com a tabela, como, por exemplo, os campeonatos Amazonense, Amapaense, Rondoniense, Roraimense, Acreano e Tocantinense, que estão na fase classificatória, mas sem atrasos.

Neste ano, o Parazão começou dois dias mais cedo do que no ano passado. A primeira rodada ocorreu no dia 18 de janeiro, com a partida entre Remo e São Francisco, no Mangueirão. O campeonato seguiu normalmente até o fim da primeira fase.

Com os confrontos das quartas de final definidos, Capitão Poço e Tuna foram denunciados devido à inscrição irregular de jogadores. Com isso, os clubes foram punidos com a perda de pontos, o que resultou em uma mudança na tabela de classificação. Além disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) também puniu o Remo e o Bragantino, que foram denunciados posteriormente pela mesma irregularidade.

Após a notificação da decisão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) suspendeu a competição até que o processo seja finalizado. Com os clubes recorrendo da decisão, o campeonato só deve retornar após o imbróglio judicial ser resolvido, o que ainda não tem previsão.

Com isso, é possível que o Parazão se estenda até o mês de abril, ou até mesmo maio. Vale destacar que, já na primeira semana do próximo mês, começa a Série B do Campeonato Brasileiro, e Remo e Paysandu terão compromissos, assim como Águia de Marabá e Tuna Luso, que disputarão a Série D.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

Futebol

Luizinho Lopes explica lesão de Rossi e reclama de arbitragem: 'Fomos lesados'

Técnico do Paysandu questiona pênalti marcado no Mangueirão

2

Futebol

Em casa, Paysandu vacila e perde para o Bahia pela 3ª fase da Copa do Brasil

Tricolor baiano ganhou com gol de pênalti

4

REVOLTA

VÍDEO: Hadballa se revolta com camisa vermelha da Seleção: 'Vermelho é a cabeça do meu p*'

Ex-BBB paraense comentou sobre a suposta mudança no uniforme da Seleção; a CBF desmentiu os rumores sobre a nova cor da segunda camisa para a Copa de 2026