Coronavírus: FPF mantém jogos do Campeonato Paraense com portões fechados

Veja os dias e horários da penúltima e última rodada da fase classificatória

Nilson Cortinhas

O Campeonato Paraense 2020 não foi suspenso. Esse foi o resultado de uma reunião entre os clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF), que organiza o campeonato. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da FPF, Sílvio Saraiva. Os jogos serão realizados de portões fechados.

O governador do Pará, Helder Barbalho, adiantou o assunto em uma rede social. O governo é o principal patrocinador do campeonato. 

 

Em entrevista exclusiva ao O Liberal, o diretor de competições da FPF, Silvio Saraiva, explicou que esta 9ª rodada foi mantida para o final de semana, porém, com alterações de data e horário em alguns jogos. Veja abaixo!

SÁBADO (21)
10h
Paragominas x Paysandu

15h30
Remo x Águia

17h
Itupiranga x Carajás

DOMINGO (22)
10h
Castanhal x Tapajós

15h30
Bragantino x independente

Na 10ª e última rodada desta fase classificatória, todas as partidas foram antecipadas para as 10h da próxima quarta-feira (25). O detalhe é que as despesas dos confrontos destas duas rodadas serão cobertas pela própria FPF.

Perguntado sobre o momento do futebol estadual em meio à pandemia do coronavírus, Silvio Saraiva declarou: "A avaliação é positiva. O campeonato vai continuar e  todos fizemos isto para o bem do futebol paraense. Haveria muito prejuízo para todos se suspendesse agora".

A respeito das medidas de prevenção adotadas pelo mundo, Saraiva respondeu: "A FPF está pensando em algumas medidas pra serem usadas nos jogos".

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES