Palmeiras fica perto de acertar venda de Matheus Fernandes para o Barça

Meio-campista não participou do treino tático desta terça-feira, o último antes da estreia do Verdão na Florida Cup. Negociação avançou e ele pode voltar ao Brasil em breve

Thiago Ferri e William Correia

O Palmeiras encaminhou a venda de Matheus Fernandes para o Barcelona. O volante nem participou do treino tático desta terça-feira, em Orlando (EUA), e a tendência é de que ele nem enfrente o Atlético Nacional (COL), quarta, na estreia do Verdão pela Florida Cup. A venda foi fechada por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) agora, mas o valor pode subir com bônus por metas atingidas.

Contratado no começo de 2018, Matheus custou R$ 15,5 milhões ao Palmeiras, que adquiriu 75% de seus direitos econômicos. O Botafogo permanece com os 25% restantes e também receberá uma fatia da negociação.

Aos 21 anos de idade, o meio-campista era monitorado pelo Barcelona desde o Botafogo. No Verdão, fez apenas 12 partidas e tem um gol. Sob o comando interino do auxiliar Andrey Lopes, foi titular nos dois últimos jogos de 2019, contra Goiás e Cruzeiro.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES