Mister pede paralisação do Estadual: 'Temos que ter sensibilidade'

Após a vitória sobre a Portuguesa, o treinador do Flamengo revelou que perdeu amigos em Portugal por causa da pandemia do coronavírus

LANCE!

As arquibancadas vazias marcaram a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa, neste sábado, por 2 a 1. Mais do que a ausência da Nação nas arquibancadas, Jorge Jesus ressaltou a preocupação que existe no Flamengo por causa da pandemia do coronavírus. Em entrevista na saída do gramado, o Mister pediu a paralisação do Campeonato Carioca e revelou que perdeu amigos em Portugal.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

- Hoje foi tudo muito complicado emocionalmente. Nunca joguei sem torcedor. Espero que tenha sido a primeira e a última vez. Foi uma coisa aflitiva, nos sentimos incomodados e é uma prova que não há futebol sem torcedores - afirmou o técnico à "FlaTV", antes de demonstrar preocupação com a doença:

- Outra questão tem a ver com o aspecto emocional da equipe com a questão do coronavírus. Foram testados, cria-se uma preocupação, nossas famílias... Tudo isso é um problema muito grande dentro da estrutura do Flamengo. Eu sou português. Sei muito bem o que está se passando em Portugal. Já perdi alguns amigos e, portanto, temos que ter a sensibilidade sobre o que é isso. Eu estou a ter agora. É preciso que, no Brasil, pensar. É um vírus que aparece em todo lado. Isso mexeu com a equipe, assim como a ausência da torcida. Acho que isso vai ter que parar. Eu penso que não pode haver a próxima rodada do Estadual. Os jogadores não são super-homens. O Flamengo é uma equipe que está no risco. Teve contato com uma pessoa (infectada) e não sabemos o que pode acontecer. Espero que tenha sido o último jogo desta situação - afirmou.

A vitória deste sábado foi conquistada nos minutos finais, com gols de Vitinho e Arrascaeta. O Mister destacou a dedicação da equipe em buscar o resultado.

- É uma equipe que sempre acredita que pode ganhar. Vamos massacrando, massacrando... Jogamos com uma equipe que fez um gol, jogou fechada praticamente os 95 minutos dentro da sua defesa, não nos deixou tanto espaço, mas fomos atacando, introduzindo novos jogadores e conseguimos fazer os gols - avaliou o treinador, que nunca perdeu um jogo no Maracanã.

Após determinar que os jogos desta rodada aconteçam sem a presença de torcedores, a Ferj se reunirá na manhã desta segunda-feira, dia 16, para debater a realização das partidas subsequentes do Campeonato Carioca.

Com as partidas da Copa Libertadores suspensas pelo Conmebol - o Flamengo enfrentaria o Independiente Del Valle na quinta, no Equador -, o próximo compromisso do time de Jorge Jesus, a princípio é contra o Bangu, no dia 23.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES