Mangueirão terá sala de atendimento para mulheres

Objetivo é garantir rapidez em denúncias de importunação sexual ou violência em dias de jogo

O Liberal
fonte

O recém-reformado Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, agora possui uma sala de atendimento para mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos dias de jogo. 

VEJA MAIS

image Páscoa renova disposição de auxiliar o outro, nos passos do Cristo
Iniciativas em Belém se sucedem em atividades voltadas para quem mais precisa

image Governo do Pará entrega hoje o Novo Mangueirão ao torcedor paraense
Clássico RE-PA marca o início de uma nova era para o futebol paraense em um estádio moderno reconstruído no "padrão Fifa"

image Mangueirão vai ter ambulatórios para atendimentos de urgência em dias de jogos
Ambulatórios fazem parte do Projeto Vida Ativa, e estão localizados no térreo dos lados A e B, equipados para atendimentos de urgência durante os jogos no Estádio

O objetivo é garantir que as mulheres entusiastas do esporte possam sentir-se seguras dentro e fora do estádio.

Na opinião de Daniela Santos, delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Pará, a iniciativa demonstra que mulheres são bem-vindas no estádio e serão acolhidas caso necessitem de apoio. O local também funcionará durante outras atividades realizadas no Mangueirão.

Segundo Paula Gomes, titular da Secretaria de Estados das Mulheres, o espaço deve incentivar mais participação feminina nas arquibancadas. 

"[A iniciativa] reforça a preocupação em coibir crimes como a importunação sexual, assédio e qualquer tipo de violência contra mulher.  O nosso objetivo é que as mulheres possam desfrutar de um ambiente seguro e respeitoso para vivenciarem o esporte junto com a família e amigos, seja como forma de lazer, atividade ou sustento. A mulher que passar por qualquer importunação ou assédio pode ser direcionada imediatamente e denunciar o agressor", diz.

Maurício Bororó, diretor do Mangueirão, considera que a iniciativa é importante.

“Estamos trazendo uma coisa que nunca existiu no Pará, fazendo essa parceria para oferecer um ambiente mais seguro para as mulheres que gostam de futebol e frequentam o estádio, isso nunca houve na história do Mangueirão. Vamos dar apoio integral a esse novo projeto", pontua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES