CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vettel quebra jejum de quase 13 meses e vence GP de Singapura com dobradinha da Ferrari

GP de Singapura de F1 foi realizado na manhã deste domingo

LANCE!
fonte

Sebastian Vettel conquistou sua primeira vitória da F1 desde o Grande Prêmio da Bélgica de 2018, realizado no dia 26 de agosto, quebrando um jejum sem vitórias de quase 13 meses depois de liderar uma dobradinha da Ferrari no GP de Singapura deste domingo. Charles Leclerc cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Vettel largou de terceiro no grid e manteve sua posição durante as primeiras voltas atrás de Lewis Hamilton e Leclerc, que manteve a liderança depois de largar na pole position.

O alemão foi antes para sua parada nos boxes e, após o pit stop de Leclerc, que veio na próxima volta, Vettel saiu à frente de seu companheiro de equipe.

A Mercedes apostou em uma estratégia diferente para Hamilton, segurando-o por mais algumas voltas no Circuito Urbano da Marina Bay, com o inglês voltando atrás da Red Bull de Max Verstappen.

Hamilton ainda tentou o ataque nas voltas finais da corrida, tentando a última posição no pódio de Singapura, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para atacar Verstappen e teve que se contentar com os 12 pontos.

Bottas terminou em quinto na segunda Mercedes, seguido pela Red Bull de Alexander Albon – fazendo sua estreia em Singapura.

A McLaren foi a “melhor do resto” com o também estreante na Marina Bay Lando Norris recebendo a quadriculada na sétima posição. Seu companheiro de equipe Carlos Sainz teve um pneu furado logo após a largada e terminou em 12º.

Pierre Gasly foi o oitavo pela Toro Rosso e pressionou Norris nos estágios finais, apesar de não conseguir a ultrapassagem. Nico Hulkenberg foi o nono colocado à frente de Antonio Giovinazzi.

Três carros de segurança foram chamados durante a corrida, primeiro veio depois que Romain Grosjean e George Russell fizeram contato, deixando o piloto da Williams fora da corrida. Foi o primeiro abandono da equipe de Grove na temporada.

Sergio Perez teve um problema mecânico em sua Racing Point e parou no circuito, trazendo o segundo Safety Car. O último veio depois da colisão entre Daniil Kvyat e Kimi Raikkonen na Curva 1, deixando o finlandês de fora da corrida.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Rússia de F1, 16ª etapa da temporada 2019. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da Fórmula 1 em Sochi.

Confira o resultado final do Grande Prêmio de Singapura 2019 de F1:

1) Sebastian Vettel (Ferrari)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Valtteri Bottas (Mercedes)
6) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
7) Lando Norris (McLaren/Renault)
8) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
9) Nico Hülkenberg (Renault)
10) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
11) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
12) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
13) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
14) Daniel Ricciardo (Renault)
15) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
16) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
OUT) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
OUT) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
OUT) George Russell (Williams/Mercedes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES