UFC confirma brasileiro na disputa do cinturão dos galos contra russo

Título está vago desde aposentaria do campeão Henry Cejudo

Redação Integrada

Dana White, presidente do UFC, anunciou nesta quarta-feira (27), que o brasileiro José Aldo e o russo Petr Yan serão os responsáveis pela disputa do cinturão dos galos, após a aposentadoria surpresa do ex-campeão Henry Cejudo.

O dirigente, porém, não confirmou a data e o local do confronto.

Cejudo, 33 anos, derrotou Dominick Cruz no último dia 9, pelo UFC 249, e ainda no octógono anunciou que estava se aposentando do MMA. A decisão pegou os fãs de surpresa.

Aldo

Ex-campeão peso-pena do UFC e um dos grandes nomes da história do MMA, José Aldo está vindo de uma derrota para o compatriota Marlon Moraes, por decisão dividida, em dezembro do ano passado, quando estreou no peso galo.  O brasileiro estava escalado para enfrentar Cejudo antes de o americano se aposentar, porém, com dificuldades para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus, foi substituído por Dominick Cruz, que acabou nocauteado pelo campeão.

Seis anos mais novo que Aldo (33), o russo Petr Yan, 27 anos, acumula nove vitórias seguidas, sendo seis delas no Ultimate. Em seu último compromisso, Yan, que irá realizar sua primeira disputa de título, derrotou Urijah Faber por nocaute, no UFC 245, em dezembro – no mesmo evento em que Marlon derrotou Aldo.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES