CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Torneio paraense de xadrez é adiado para conter novo coronavírus

Evento faz parte do calendário nacional da CBX e Fide

Braz Chucre
fonte

O Torneio de Xadrez Rápido CBX/Fide, marcado inicialmente para o dia 4 de abril em Ananindeua - na região metropolitana de Belém -, foi transferido para o final do mesmo mês, ou começo de maio. O motivo é a pandemia do novo coronavírus. 

A decisão de adiamento do evento partiu do coordenador do torneio Lauzeniro Andrade com a direção do colégio que receberia o evento. “Ainda não estamos com bom clima para recomeçar nossas atividades. Vamos esperar nosso governador decidir sobre o quadro da quarentena das pessoas por causa do novo coronavírus para marcamos uma nova data”, disse Lauzeniro Andrade, árbitro CBX e organizador do torneio que é aberto aos enxadristas de todas categorias.

O torneio é do calendário nacional da CBX [Confederação Brasileira de Xadrez] e da Fide [Federação Internacional de Xadrez], soma pontos para o rating nacional.
Atividades

Nesta fase de quarentena por conta da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), os enxadristas paraenses participam de torneio online como forma de se manter em atividades. “O enxadrista é igual jogador de futebol, quando não joga, treina. Não dá pra ficar parado. A turma ‘mata’ o tempo jogando nas diversas plataformas de xadrez”, conta Lauzeniro, enxadrista há 50 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES