Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Thiago Marreta, do UFC, recebe placa na Calçada da Fama das Artes Marciais

LANCE!

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, Thiago Marreta é um dos lutadores que teve seu nome eternizado ao lado de grandes lendas do mundo da luta na Calçada da Fama da Cidade das Artes Marciais, localizada em Jacarepaguá, há poucos minutos da mundialmente famosa comunidade Cidade de Deus, onde o atleta é nascido e criado. Morando nos EUA desde o ano passado, Marreta esteve no local na manhã de quinta-feira, dia 1, e destacou o impacto da homenagem.

"Para mim é muito importante ter esse reconhecimento, ainda mais do lado de casa, onde nasci e fui criado, porque essa homenagem é importante para inspirar as crianças e os jovens da Cidade de Deus, como eu fui um dia. Mostrar a elas que é possível, sim, vencer na vida através do caminho do bem. Eu sou uma das muitas provas de que é possível atingir a glória através de muita dedicação. Por isso, fico muito feliz de ter meu nome aqui. Realmente não tem preço", disse o lutador.

Descoberto em um projeto social, Thiago Marreta se descobriu um talentoso lutador no Muay Thai. Através da equipe TFT, migrou para o MMA, foi selecionado para o reality show TUF Brasil 2, chegou ao UFC e por pouco não destronou a lenda Jon Jones. Hoje estabilizado profissionalmente, ele retribui tudo o que recebeu através de seu próprio projeto social, o CT CDD Thiago Marreta.

"Já temos quatro anos de projeto, que leva Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thai e Boxe gratuitamente para as crianças da Cidade de Deus, além de ajudar com doações de cestas básicas através de muita batalha. Quem quiser conhecer mais é só entrar em contato através da página CT CDD Thiago Marreta no Instagram. Toda ajuda é bem-vinda. Se cada um fizer um pouquinho, a gente pode chegar longe", convoca Marreta.

Idealizador do projeto da Cidade das Artes Marciais, o faixa-preta Marcelo Arar esteve no local com a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo e o Professor Xavier. O vereador frisou os motivos que renderam a Thiago Marreta um espaço ao lado de nomes como Hélio Gracie, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva e José Aldo.

"Eternizar o Marreta na Calçada da Fama tem um valor simbólico muito grande porque, além dele ser um dos maiores lutadores da nossa cidade, ele começou sua história a cinco minutos daqui, na Cidade de Deus, e através de muito trabalho e suor, levou o nome da comunidade, do Rio de Janeiro e do Brasil para o mundo inteiro. É uma homenagem mais do que justa nesse novo aparelho turístico do Rio de Janeiro. Agradeço ao prefeito Eduardo Paes por abraçar nossa idéia, colocar a secretária de conservação Anna Laura Secco nessa missão e permitir essas justas homenagens", explicou Arar.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES