Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eleição na Federação de Judô promete ser acirrada; pleito é cercado de polêmica

Três chapas estão no pleito que será realizado no sábado (1) de forma a virtual

Braz Chucre

O judô paraense está numa guerra interna, tudo pelo comando da federação - no próximo sábado (1) realiza sua Assembleia Geral Eletiva (AGE), que acontece de forma virtual, para a indicação do novo presidente. O pleito começa às 15h30.

Três chapas estão registradas e que disputam os votos das 13 associações e dos cinco atletas que compõe a comissão estadual de atletas. Carlos Renato Nascimento das Neves é o presidente da comissão eleitoral da Fpaju.

O atual presidente Alcindo Campos vem como vice-presidente na chapa Disciplina e Uniformidade que tem como titular Adaelson Santos.

Os adversários de Campos e Santos são: César Luiz Vieira pela chapa Renascer Judô: União, Respeito e Transparência; e Emerson Silva Gomes, pela chapa Somos Um Só Judô.

Muito embora tenha conseguido sanear a entidade, tanto financeiramente como administrativamente, Campos vem sendo acusado de ter rasgado o estatuto da entidade legislando em causa própria. Coisa que ele nega e afirma que sua gestão tem grau de 100% de transparência. “Os problemas eleitorais são complicados, mas estou tranquilo e minha consciência está limpa, pois nada de ruim foi feito para desabonar o judô paraense. Sou daquele cara realista e tenho a plena convicção de que a verdade sempre prevalece”, diz.

Alcindo Campos assumiu a federação no ano de 2017 em meio um caos administrativo por conta da gestão de Walter Amaral.

“Quando Alcindo Campos assumiu a federação providenciou ações para a regularização fiscal e equilíbrio financeiro da entidade. Isso possibilitou a expedição da Certidão Nada Consta de órgãos públicos que atestam a regularidade fiscal da Fpaju. Todas as prestações de contas do período de gestão (2017 a 2021), receberam parecer favorável do Conselho Fiscal para aprovação, e aprovação por maioria na Assembleia Geral Ordinária da federação, diz Adaelson Santos, consultor fiscal da Fpaju.

Votantes

Veja quem vota no pleito: Associação Desportiva Pinheiro de Paragominas, Associação Paraense de Artes Marciais, Associação Maynard Jones Paiva, Associação Sensei Coelho, Associação Campos Judô, Luz Judô Clube, Associação de Judô Rio Caeté, Associação Dojo Cláudio Freitas, Associação Asfam, Associação Veleiro de Judô, Associação Marabaense de Artes Marcais,  Centro de Artes Marciais Agostinho Maciel e Associação Matos Judô e mais Milton Rafael Ribeiro de Miranda, Paulo Victor de Sousa Conceição, Fabiano da Silva Gama, Elder Jaffe Domingues de Araújo e Luana Gabrielle Leal Gouveia da comissão estadual de atletas de judô,   ,  
 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES