CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seletiva de judô contou com quase 400 atletas no dojô do Sesi

A disputa reuniu equipes da capital e do interior. Associação Veleiro foi a primeira colocada com 16 medalhas de ouro

Braz Chucre
fonte

O I Circuito Paraense de Judô, batizado com nome de Agostinho Maciel, reuniu aproximadamente 400 atletas no dojô do ginásio do Sesi, da Almirante Barrosos, no último sábado (9).

A disputa serviu de seletiva ao Campeonato Brasileiro Região I, que será realizado no mês de abril em São Luiz- MA. O programa começou às 8h30 com Hino Nacional, desfile dos judocas, homenagens e promoções de kodanshas, Antônio Gomes, 7º dan e Adaelson Santos, 6º dan, resgate antigo de faixas pretas e promoções de árbitros.

Os quase quatrocentos judocas participantes do circuito foram divididos nas categorias  mirim, infantil, Sub- 13, Sub-15, Sub- 18, Sub-21, Sênior e Veteranos, sempre no masculino e no feminino. 

A equipe da Associação Veleiro, com 16 medalhas de ouro, 10 prata e 03 bronze sagrou-se campeã do circuito e ficou com o troféu Antônio Gomes. Veja abaixo o pódio!

2º lugar - IFPA (Instituto Federal do Pará), com 14 medalhas de ouro, 8 prata e 8 bronze; 
3º lugar - Associação de Judô Rio Caeté, com 7 ouro, 12 prata e 5 bronze, 
4º lugar - Associação Sensei Coelho, com 7 ouro, 3 prata e 4 bronze; 
5º lugar - Associação Matos Judô, com 7 ouro, 1 prata e 5 bronze.

Nesta semana, a comissão técnica da Fpaju divulga a relação dos judocas para compor a equipe que representará o Estado no Campeonato Brasileiro na capital maranhense.

O presidente da federação Alcindo Campos fez agradecimentos aos dirigentes de clubes, enaltecendo a presença de cada um pelo engrandecimento do judô paraense. Destacou ainda o trabalho da arbitragem aos cuidados dos professores Mauro Ribeiro, João Santos, Getúlio Botelho e Tatiane Leão.

"Missão concluída com paz e gratidão. Cada vez mais se aprimora os trabalhos da equipe e comissões da Fpaju em busca de resultado de excelência nas suas organizações de eventos. Isso demostra que a federação está no caminho certo”, salientou Alcindo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES