CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira vira contra as Filipinas e está na final do torneio Pré-Olímpico de Basquete

Brasil segue na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris

Aila Beatriz Inete
fonte

A seleção brasileira de basquete está na final do torneio Pré-Olímpico. O Brasil venceu as Filipinas de virada por 71 a 60 na manhã deste sábado (6), em Riga, na Letônia. Com isso, a equipe segue na briga por uma vaga nos Jogos de Paris.  

A vitória brasileira veio com uma reação matadora no segundo tempo. Marcelinho Huertas, Caboclo, maior pontuador com 15 pontos, e Jorginho foram os destaques do Brasil no jogo. Agora, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Letônia e Camarões, que jogam nesta tarde de sábado para a final do próximo domingo (7). 

Vale destacar que apenas o campeão do Pré-Olímpico garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho. 

VEJA MAIS 

image LeBron James renova com Lakers por R$ 583 milhões e jogará na NBA até os 41 anos
Aos 39 anos, astro vai para a 22ª temporada na liga de basquete estadunidense

image Brasil vai para semifinal em Pré-Olímpico de basquete e continua na briga por vaga em Paris 2024
Mesmo com derrota, Seleção Brasileira está nas semifinais do pré-olímpico e lidera o grupo B da competição

image Qualidade da água do Sena melhora, mas alta vazão do rio força Paris 2024 a se adaptar
Prefeitura de Paris ainda trabalha na melhora da qualidade da água do Rio Sena, a menos de um mês para o início das Olimpíadas de Paris

O Brasil chegou na semi com uma derrota para Camarões no último jogo. Com isso, o time precisava mostrar o poder de recuperação para não se abalar diante dos adversários. Na partida, a seleção começou bem, com uma vantagem de cinco pontos. Contudo, logo depois, teve dificuldades para se livrar da marcação das Filipinas e eles passaram a frente. 

Com isso, no segundo quarto, a seleção brasileira precisava mostrar sua força e se reencontrou no jogo. Com mais espaço dentro de quadra e marcando os jogadores adversários, a equipe puxada por Huertas foi atrás do placar e fecharam a parcial com uma desvantagem de seis pontos. 

Mais confortável na partida, o Brasil seguiu na busca para virar o jogo. Com duas bolas de três seguidas de Jorginho e Leo Meindl, o time brasileiro virou a partida e passou a dominar a etapa. Já no último quarto, as Filipinas voltaram a encostar no placar, mas, a seleção estava muito confiante e não se abalou com a tentativa. 

No fim, o Brasil fechou o jogo em 71 a 60 e garantiu a classificação para a final do torneio Pré-Olímpicos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES