Rick Monstro mostra empolgação para defesa de título contra ex-UFC no Taura: ‘Pronto pra dar um show’

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro Moreira defenderá seu título contra americano ex-UFC em outubro e, em entrevista, revela vontade de ir em busca de um novo cinturão; confira mais:

LANCE!

Por Mateus Machado

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro será a atração principal do primeiro evento internacional da organização, o Taura MMA 11, que acontecerá no dia 30 de outubro, em Kissimmee, cidade localizada na Flórida (EUA). Em sua primeira defesa de título, o lutador, atualmente com 36 anos, terá pela frente o americano Jonathan Wilson. O desafiante, que teve passagem pelo UFC, vem de uma vitória por finalização sobre Derek Eason, no Gladiator Challenge, e soma sete triunfos e três derrotas em seu cartel profissional.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e também com passagem pelo Ultimate, Rick Monstro conquistou o cinturão até 93kg em julho do ano passado, quando derrotou Marcus “Tatu” por decisão dividida dos jurados no Taura MMA 6. Animado para fazer sua segunda apresentação na franquia, o paulista vem traçando voos ainda maiores para sua carreira e, além da expectativa para manter o título meio-pesado em sua posse, não descartou a possibilidade de, futuramente, ir em busca também da cinta na categoria dos pesados, como revelou em entrevista à TATAME.

- Eu quero alçar voos altos e o Taura MMA está me proporcionando isso. Quem sabe não me aventuro para tentar conquistar também o cinturão peso-pesado, né? O Taura e, principalmente, o CEO Djônatan Leão, junto com Marcelo, sempre vão estar presentes em minhas decisões - disse o campeão.

Veja a entrevista com Rick Monstro na íntegra:

– Preparação para a defesa de título

Esse camp está sendo especial. Estou fazendo a preparação na minha academia, contando com a ajuda de pessoas que realmente estão fechadas comigo e são grandes nomes do MMA, como o Alan Gomes, Adauto, Rodrigo, Denny’s Machine (campeão do Jungle Fight), Renan Problema (atleta da PFL), Willian Goulart, sem falar que algo muito importante aconteceu nesse camp: um grande empresário que atua no Grêmio Esportivo Bagé, Rodrigo Trindade, chegou para completar o time e está fazendo uma excelente gestão na questão dos negócios, dando todo suporte para mim e minha equipe. Hoje eu me preocupo muito mais com minha qualidade de treino e, principalmente, com a energia de quem faz parte da equipe. Faço um trabalho muito forte com a questão da saúde corporal, movimentos e flexibilidade, onde conto com o auxílio da professora Juliana, com a Equipe do CT Torque, no comando do quiroprata Rafael, sem falar no suporte de todos os patrocinadores e apoiadores. Resumindo, estou pronto para dar um show.

– Análise do adversário

Meu adversário é bem agressivo, e isso encaixa muito no meu jogo. E o melhor de tudo, ele é canhoto. Passei grande parte do treino fazendo sparring com o Rogério Minotouro, que também é canhoto e me ajudou bastante nessa preparação. Me sinto pronto e em forma para fazer uma grande apresentação nessa defesa de título.

– Expectativa para fazer o main event do primeiro evento internacional do Taura MMA

Estou muito feliz pelo crescimento do Taura MMA. Quando voltei a lutar profissionalmente, queria algo especial, e o Taura está fazendo algo grandioso dentro do cenário do mundo da luta. Eu fico muito honrado em fazer parte desse show e feliz demais por liderar esse card, que vai contar com nomes de extrema importância do MMA mundial. Os fãs podem esperar um evento de alto nível.

– Planos para a carreira e possível busca por um novo cinturão

Eu quero alçar voos altos e o Taura MMA está me proporcionando isso. Quem sabe não me aventuro para tentar conquistar também o cinturão peso-pesado, né? O Taura e, principalmente, o CEO Djônatan Leão, junto com Marcelo, sempre vão estar presentes em minhas decisões. Aliás, eles fazem parte da minha nova história na luta e sou muito grato pela oportunidade. Espero sempre poder proporcionar grandes lutas e estou muito motivado para sempre dar um show no octógono.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES