CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto social de boxe ‘Nocaute na Violência’ confirma primeira edição de 2021

Evento será no dia 27 de junho, na Cidade Velha, com mais de 100 participantes

Braz Chucre

“Afastar crianças e adolescentes em situação de risco das drogas e da violência por meio do boxe’, é a mensagem principal do projeto social “Nocaute na Violência” que se prepara para sua primeira edição de 2021. Será no dia 27 de junho no espaço da Hang Burgs, na Av. Tamandaré, na Cidade Velha.

Tudo vem sendo preparado pela Associação Desportiva Zezé do Boxe [ADZB] para que o evento ocorra sob os protocolos sanitários, em cumprimento às exigências das autoridades oficiais municipais e estaduais.

Ainda não foi definido se haverá presença de público no local - situação muito peculiar se comparado aos anos anteriores, em que o programa era assistido por centenas de pessoas, em sua maioria familiares dos atletas amadores.

Ano passado, devido à situação pandêmica na capital, não houve nenhuma edição. As energias dos coordenadores e das associações participantes ficaram para o ano de 2021, com promessa da realização em quatro datas.

O número crescente de atletas faz a coordenação promover uma qualificatória para a escolha dos pugilistas, por meio da pesagem que será realizada no dia 26, no mesmo local.

De acordo com Zezé do Boxe, já estão confirmadas as presença de associações das cidades de Tucuruí, Altamira, Muaná, Salinas, Soure e Parauapebas.

Zezé destaca que no início do projeto foram apenas quatro participantes, um número que faria qualquer coordenador desistir. Persistente, seguiu em frente e, num espaço de oito anos, o projeto chega numa escala de mais de seiscentos jovens que buscam, no boxe, projeção na vida social.

“A gente, por meio das associações, procura trazer o jovem, o adolescente, a criança para a prática do boxe e assim evitar a ociosidade que o leva para o lado negativo da vida, caindo no vício das drogas e outras coisas ruins. Essa batalha já vem há quase dez anos em favor de uma vida legal”, define.

A edição do dia 27 terá como patrono a PM. “Já homenageamos o Exército, Marinha agora será vez da nossa Polícia Militar” aponta.

No ano de 2019, o programa esteve em várias cidades paraenses. A expectativa de Zezé é pela retomada no interior, por estar com vários convites, no entanto tudo vai depender do bandeiramento da covid-19.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES