Presidente eleito, Lula lamenta morte de Isabel do vôlei: 'Uma referência'

Ex-jogadora havia sido convidada a integrar a pasta de esportes da equipe de transição para o novo governo eleito

Pedro Cruz

O presidente eleito Lula usou as redes sociais para lamentar a morte e exaltar a trajetória da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que faleceu nesta quarta-feira (16), acometida pela Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara. A ex-jogadora, treinadora e empresária faria parte da pasta de esportes da equipe de transição do novo governo, junto com Ana Moser e Raí, entre outros ex-atletas.

VEJA MAIS

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, aos 62 anos
Ex-atleta foi acometida por condição clínica rara e estava na equipe de transição do governo Lula

Alckmin anuncia nesta quarta-feira novos integrantes de grupos da transição
A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas

Na postagem feita por Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter, o presidente eleito afirma que Isabel "não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais" e ainda relembrou a vitoriosa carreira no vôlei. 

"Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei", escreveu.

Isabel Salgado deixa três filhos, todos jogadores de vôlei de praia, dos quais também administrava a carreira: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES